Na manhã desta quarta-feira, 17, policiais da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam), coordenados pela delegada titular, Mariana Thomé de Moraes, prenderam na Rua Clarinda da Rosa Teixeira, no distrito de Conselheiro Paulino, um homem de 45 anos por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo, após representação da própria Unidade de Polícia Administrativa Judiciária (UPAJ). Ele é acusado de descumprir medidas protetivas de urgência.
Segundo a Deam, o acusado, mesmo tendo ciência da decisão que deferiu medidas protetivas em seu desfavor, continuava fazendo contato com a sua ex-companheira, descumprindo decisão que determinou a proibição de se aproximar, bem como a proibição de com ela fazer contato, seja por qualquer meio.
O acusado não aceitava o término do relacionamento e mandava diversas mensagens para a vítima através do aplicativo WhatsApp utilizando números diferentes. Durante as investigações, os agentes da Deam descobriram que no histórico de pesquisa do computador do autor, havia buscas sobre “quanto tempo de prisão uma pessoa pode ser condenada se matar uma mulher”.
Convém destacar, que o acusado possui outras anotações criminais de violência doméstica na Deam em Nova Friburgo, figurando como vítima a mesma mulher, sua ex-companheira. O acusado não ofereceu resistência ao ser abordado pelos policiais. Ele foi conduzido à Deam e após serem cumpridas as formalidades legais, foi encaminhado para o sistema prisional.
Deixe o seu comentário