Prefeitura amplia testagem de ISTs para todos os postos de Nova Friburgo

Unidades de Conselheiro e Mury terão as câmaras frias instaladas após as reformas
segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Com a instalação de 20 câmaras frias nos postos de saúde na última semana, a Prefeitura ampliou a testagem de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) para todos os bairros de Nova Friburgo. Apenas os distritos de Conselheiro Paulino e Mury ainda não tiveram o equipamento ligado por conta das obras que estão acontecendo. 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, ligou as câmaras frias nas unidades de saúde de Nova Friburgo em apenas três dias, permitindo que a Subsecretaria de Atenção Básica ofereça os testes em livre demanda dentro da rotina das unidades. Um dos focos da testagem será às gestantes, com o objetivo de continuar com a eliminação da transmissão vertical de HIV no município. 

O trabalho em conjunto resultou na descentralização do exame, que antes era feito em nove locais na cidade, dentre eles o Hospital Municipal Raul Sertã, Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, a Universidade Federal Fluminense - que permanecerá fazendo - e em seis unidades de saúde.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: