Policiais militares da 5ª Unidade de Polícia ambiental (UPAm) flagraram uma área de desmatamento irregular na Rua Madalena, no bairro Toledo, na última quinta-feira, 10, após verificarem uma denúncia encaminhada ao Linha Verde.
Quando chegaram ao local da denúncia, os agentes observaram a supressão de vegetação aparentemente nativa além da abertura de uma estrada em uma área com cerca de 3 mil metros quadrados. Ainda segundo os policiais ambientais, no ato da fiscalização não foi encontrado nenhum responsável ou placas indicativas de licenciamento ambiental. Diante dos fatos, os policiais procederam à 151ª DP para o registro da ocorrência.
Mais um flagrante
Com o objetivo de averiguar nova denúncia de desmatamento encaminhada pelo Linha Verde, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos estiveram na última quarta-feira, 9, onde constataram a denúncia ao avistarem aproximadamente 15 árvores cortadas em uma área de 1.500 metros quadrados.
De acordo com os agentes, as árvores de médio e grande porte tinham características nativas do bioma mata atlântica e no local não havia nenhuma placa informativa com as autorizações ambientais. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 151ª DP com o objetivo de registrarem a ocorrência.
Disque Denúncia do Meio Ambiente
O Linha Verde, que é o Disque Denúncia do Meio Ambiente, solicita a população de Nova Friburgo que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.
Deixe o seu comentário