Placas turísticas nos acessos a Friburgo: internautas não perdoam

Reportagem sobre projeto recebeu centenas de comentários irônicos no Facebook do jornal
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O cartaz da campanha (Divulgação)
O cartaz da campanha (Divulgação)

A reportagem, publicada no site de A VOZ DA SERRA na última sexta-feira, 7, sobre a adesão da Prefeitura de Nova Friburgo ao projeto “Sinalização de Valorização Turística”, desenvolvido pela Secretaria estadual de Turismo para  estimular a visitação aos municípios fluminenses através de placas nos acessos com frases que valorizem as características de cada um, gerou centenas de comentários irônicos e engraçados. 

Nova Friburgo está concorrendo com as sugestões de slogan: “Terra abençoada”; “Capital da moda íntima”; “Linda e real”; “Parada de um caminho a caminho do céu”; “Polo cervejeiro artesanal”; e “Suíça Brasileira”.  Quem vai escolher a melhor frase para ser impressa nas placas do projeto é a população. A votação vai até esta quarta-feira, 12, pela internet - VOTE AQUI

No Facebook de A VOZ DA SERRA (confira), a matéria teve bastante repercussão, com mais de cem comentários de friburguenses com sugestões inusitadas:  “Terra das calcinhas”; “Não repare a bagunça”; “Terra do off road”; “Queijo suíço”; “Crateras lunares”; “Terra abandonada”; “Cidade das obras perdidas”; “Cuidado, cidade sem comando”; “Terra do sutiã gigante”, entre outras. 

 

 

LEIA MAIS

Rede hoteleira de Friburgo prevê ocupação de 80% dos leitos

Escolha foi popular, através de votação pela internet; "Terra abençoada" foi a mais votada

DER-RJ trabalha na contenção da erosão na altura do Km 28; obra não tem prazo para terminar

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo