Pix bate recorde e registra 122 milhões de transações em um dia

Ao todo, foram transferidos R$ 62,8 bilhões pela nova ferramenta
terça-feira, 11 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

O novo sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última quinta-feira, 6. Pela primeira vez, 122,4 milhões de operações de transferências e pagamentos foram realizadas em todo o país durante o período de 24 horas, na véspera do feriadão da Semana Santa. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 10 pelo BC.

A alta demanda, no entanto, não comprometeu o funcionamento do sistema. Ainda de acordo com o BC, houve estabilidade ao longo de todo o dia. O recorde anterior tinha sido registrado em 20 de dezembro, quando 104,1 milhões de operações foram realizadas em um único dia. Naquela data, tinha acabado o prazo de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro e o comércio registrou grande movimento de compra de presentes de Natal em todo o Brasil.

Criado em novembro de 2020, o Pix acumula 146,4 milhões de usuários, dos quais 134,8 milhões pessoas físicas e 11,6 milhões pessoas jurídicas. Em setembro do ano passado, o sistema superou a marca de R$ 1 trilhão movimentados por mês. Desde o lançamento do Pix são 591 milhões de chaves cadastradas no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais do Banco Central.

Pix parcelado         

O Ministério da Fazenda e o Banco Central já anunciaram que deve entrar em vigor neste ano o Pix parcelado, mas a modalidade ainda não está em operação. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, trataram do tema na semana passada. (Fonte: Agência Brasil e CNN).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: