Policiais militares do serviço reservado (P2) do 11º BPM promoveram uma ação que começou de forma curiosa na última sexta-feira, 7, no Loteamento Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino. Os agentes foram até o local para verificar uma denúncia de briga entre traficantes de drogas da localidade. As operações, que tiveram início na parte da manhã e só foram finalizadas à noite, resultaram na prisão de três homens e na apreensão de farta quantidade de cocaína e maconha.
Segundo informações passadas pela seção de comunicação do 11º BPM, na primeira ocorrência, os PMs receberam denúncias anônimas de que traficantes oriundos do Rui Sanglard que teriam participado de uma tortura seguida de morte na última quinta-feira, 6, naquela localidade, teriam sido agredidos por traficantes do Alto do Floresta ao procurarem refúgio no bairro. Cabe ressaltar que ambas as comunidades são comandadas pela mesma facção criminosa.
Chegando à Rua Solimões, as equipes da P2 e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) efetuaram um cerco e conseguiram deter dois homens, entre eles o gerente do tráfico de drogas da localidade. Com eles foram apreendidos 927 papelotes de cocaína, um rádio transmissor e um carregador de pistola. O caso foi registrado na 151ª DP, onde ambos foram autuados e presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em outra ocorrência no mesmo dia, já à noite, policiais militares da P2 receberam novas denúncias anônimas, desta vez informando sobre a presença de traficantes do Rio de Janeiro na Rua Solimões, a mesma da ocorrência realizada horas antes. Chegando ao local, os agentes observaram três suspeitos com sacolas plásticas nas mãos que, ao avistarem os policiais, fugiram por uma mata. O trio foi localizado escondido no Loteamento Três Irmãos, também no distrito de Conselheiro Paulino.
No entanto, os criminosos tentaram empreender nova fuga, porém, um dos suspeitos foi alcançado pelos policiais militares com uma carga de maconha, totalizando 113 sacolés da droga, além de R$ 57 em dinheiro. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece preso na 151ª DP, onde o caso foi registrado. Ainda de acordo com informações passadas pela seção de comunicação do 11º BPM, esse grupo de traficantes é oriundo da capital e estaria integrando o tráfico no Alto do Floresta.
Deixe o seu comentário