Os preparativos dos adversários do Frizão na Série A2

Elenco será formado, em maioria, por jovens atletas, e terá os reforços de alguns jogadores mais experientes
sexta-feira, 07 de maio de 2021
por Vinicius Gastin
Naylhor, Paulo Vitor, Lipe e Matheus Giuliano durante treino no Giulite Coutinho (Foto: Vinícius Lima/AFC)
Naylhor, Paulo Vitor, Lipe e Matheus Giuliano durante treino no Giulite Coutinho (Foto: Vinícius Lima/AFC)

Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o Friburguense começa a desenvolver a sua preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O elenco será formado, em maioria, por jovens atletas, e terá os reforços de alguns jogadores mais experientes, já conhecidos pela torcida tricolor. Sem receitas novas desde março de 2020 e sem as aguardadas cotas de televisão, o clube faz o possível para tentar montar um plantel competitivo.

À exemplo do que acontecera para a disputa da Seletiva – quando treinou por 16 dias antes da estreia -, o Friburguense não vai conseguir cumprir esse período considerado ideal de preparação até primeiro jogo. De acordo com o regulamento da competição, apenas o campeão conquistará o acesso para a primeira divisão em 2022.

A VOZ DA SERRA fez um rápido levantamento sobre a preparação dos adversários do Tricolor da Serra na nova segunda divisão do futebol estadual. O Maricá, por exemplo, terá o apoio da prefeitura e do empresariado local, enquanto o Artsul, com boa capacidade de investimento após a venda do jogador Pedro (atacante comprado pelo Flamengo junto à Fiorentina por R$ 87 milhões, dos quais quase R$ 9 milhões serão repassados ao Artsul), deve montar uma equipe forte.

Dentre os adversários tradicionais, a maioria retomou as atividades há algum tempo e já se movimenta no mercado de contratações. O América foi o primeiro a se reapresentar, ainda em março. O time rubro será comandado pelo experiente técnico Josué Teixeira, e já no começo de trabalho, reuniu um grupo de aproximadamente 23 jogadores. O Mecão perdeu o goleiro Deola, machucado, mas trouxe nomes importantes para compor o elenco, à exemplo do goleiro Luís Henrique, Jackinha e Raphael Carioca. Cláudio Maradona também está na mira.

Outra equipe que deve brigar pelo acesso, o Sampaio Corrêa anunciou recentemente a chegada de dois reforços para a disputa da Série A2 do Carioca: os goleiros Rafael e Felipe Machado. Rafael, inclusive, conta com bons momentos pelo Fluminense, Vasco, América, Boavista, Uberlândia-MG, entre muitos outros. Seu clube anterior ao Sampaio foi o Itumbiara-GO. Depois de uma boa campanha na Seletiva de 2021, as expectativas são que o Galinho consiga exercer um papel importante na segunda divisão, quem sabe brigando até pelo acesso.

O Duque de Caxias, outro rival importante, terá Eduardo Allax, de 43 anos, como treinador para a Série A2 do Carioca. Essa é a sua quarta passagem pelo Duque. Ele estava sem clube desde março, quando foi demitido do Macaé após quatro rodadas. O time da Baixada Fluminense também investe em reparos no estádio Marrentão, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde deverá mandar os seus jogos.

Outra equipe que gera expectativas, por conta da tradição e investimento, o Americano apresentou um pacote de reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O primeiro anunciado foi o atacante Rhainer, que reforçará a equipe na busca por mais gols. Também para ajudar a equipe no setor ofensivo, o atacante Fernandinho foi adicionado ao grupo de jogadores.

Os dois atacantes chegam emprestados pelo Serra Macaense. O Cano também anunciou o retorno do volante Gean Miller e do lateral Paulinho para a disputa do torneio.  Após a saída de Caé Cunha ao término da Seletiva e o consequente rebaixamento à Série A2, Léo Goiano será o treinador.

O Angra dos Reis iniciou na última segunda-feira, 3, a preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O elenco se apresentou durante a tarde e os jogadores passaram por uma avaliação física. O Tubarão da Costa Verde será comandado pelo técnico Ricardo Barreto, com passagens por outras equipes do Rio, como América e Goytacaz.

Audax e Macaé, recém-rebaixado, também dão segmento aos respectivos planejamentos, e não podem ser desprezados na disputa pelo acesso, bem como a Cabofriense, que brigou pela vaga na Fase Principal do Carioca deste ano com o Nova Iguaçu até o último momento. Além deles também há o Gonçalense.

Grupos Série A2

  • Grupo A: Friburguense, Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul e Americano
  • Grupo B: América, Macaé, Sampaio Corrêa, Audax, Maricá e Angra dos Reis

Tabela do Friburguense - Taça Santos Dumont

  • 05/jun - Sáb - 15h - Cabofriense x Friburguense, Correão
  • 12/jun - Sáb - 15h - Friburguense x Gonçalense, Eduardo Guinle
  • 16/jun - Qua - 15h - Americano x Friburguense, Antônio de Medeiros
  • 19/jun - Sáb - 15h - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • 26/jun - Sáb 15h - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle

Friburguense na Taça Corcovado

  • 17/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Angra dos Reis, Eduardo Guinle
  • 21/jul - Qua - 15h - América x Friburguense, Giulite Coutinho
  • 24/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Macaé, Eduardo Guinle
  • 28/jul - Qua - 15h - Sampaio Corrêa x Friburguense, Lourival Gomes
  • 31/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Audax, Eduardo Guinle
  • 07/ago - Sáb - 15h - Maricá x Friburguense, Alzirão

 

  • Angra dos Reis voltou aos treinamentos no início desta semana

    Angra dos Reis voltou aos treinamentos no início desta semana

  • Americano investe alto para a disputa da Série A2

    Americano investe alto para a disputa da Série A2

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: