Ônibus da Faol terão barreiras de acrílico para os motoristas

Profissionais já estão tendo a temperatura aferida antes de começarem a trabalhar
sexta-feira, 22 de maio de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A aferição da temperatura de um motorista (Divulgação: Faol)
A aferição da temperatura de um motorista (Divulgação: Faol)

A empresa Friburgo Auto Ônibus, que opera as linhas urbanas de Nova Friburgo,  tem adotado medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus no transporte público. A mais recente delas, anunciada na última quinta-feira, 21, é que a empresa passou a verificar a temperatura de seus funcionários preventivamente. 

De acordo com a direção da empresa de ônibus, todos os motoristas e fiscais passam por essa triagem assim que chegam à garagem para iniciar o expediente. Os que, porventura, apresentarem febre, são encaminhados para atendimento médico, seguindo os protocolos das autoridades de saúde. O procedimento também está sendo adotado periodicamente na Estação Livre, antiga rodoviária urbana na Praça Getúlio Vargas, durante a parada dos coletivos.

Outra novidade que deve aparecer em breve nos ônibus urbanos de Nova Friburgo será a instalação de barreiras de acrílico para os motoristas, semelhantes as já adotadas em caixas de supermercado, padarias e farmácias: “Quanto mais segurança a gente der para o nosso pessoal, consequentemente, mais segurança também estaremos dando aos nossos usuários”, disse Paulo Valente, diretor da Faol.

Higienização dos coletivos

Desde o início de abril a Faol também está promovendo a higienização de sua frota. De acordo com a empresa, todos os coletivos são higienizados com álcool em gel a cada viagem. Sempre que o ônibus chega ao ponto final na Estação Livre, funcionários da empresa entram no coletivo e, rapidamente, higienizam portas, maçanetas, assentos e puxadores. Além disso, a empresa informou que também está adotando outras medidas de prevenção, como a troca dos filtros de ar condicionado. Os 50 ônibus com ar, cujas janelas são fixas, recebem higienização do sistema de climatização frequente e estão operando com sistema de exaustão e renovação de ar a 100% de sua capacidade e em temperatura ambiente.

A Faol também informa que está fazendo a limpeza interna dos ônibus com água e sabão. Os 16 ônibus com ar cujas janelas podem ser abertas, estão circulando com o equipamento desligado e janelas abertas. “Todos os ônibus estão sendo submetidos a processos intensificados de limpeza, com uso de produtos apropriados para esterilização de vírus e bactérias. Prevenir é a melhor solução”, finalizou a nota da Faol. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra