Ônibus da Faol terão barreiras de acrílico para os motoristas

Profissionais já estão tendo a temperatura aferida antes de começarem a trabalhar
sexta-feira, 22 de maio de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A aferição da temperatura de um motorista (Divulgação: Faol)
A aferição da temperatura de um motorista (Divulgação: Faol)

A empresa Friburgo Auto Ônibus, que opera as linhas urbanas de Nova Friburgo,  tem adotado medidas preventivas para conter a disseminação do coronavírus no transporte público. A mais recente delas, anunciada na última quinta-feira, 21, é que a empresa passou a verificar a temperatura de seus funcionários preventivamente. 

De acordo com a direção da empresa de ônibus, todos os motoristas e fiscais passam por essa triagem assim que chegam à garagem para iniciar o expediente. Os que, porventura, apresentarem febre, são encaminhados para atendimento médico, seguindo os protocolos das autoridades de saúde. O procedimento também está sendo adotado periodicamente na Estação Livre, antiga rodoviária urbana na Praça Getúlio Vargas, durante a parada dos coletivos.

Outra novidade que deve aparecer em breve nos ônibus urbanos de Nova Friburgo será a instalação de barreiras de acrílico para os motoristas, semelhantes as já adotadas em caixas de supermercado, padarias e farmácias: “Quanto mais segurança a gente der para o nosso pessoal, consequentemente, mais segurança também estaremos dando aos nossos usuários”, disse Paulo Valente, diretor da Faol.

Higienização dos coletivos

Desde o início de abril a Faol também está promovendo a higienização de sua frota. De acordo com a empresa, todos os coletivos são higienizados com álcool em gel a cada viagem. Sempre que o ônibus chega ao ponto final na Estação Livre, funcionários da empresa entram no coletivo e, rapidamente, higienizam portas, maçanetas, assentos e puxadores. Além disso, a empresa informou que também está adotando outras medidas de prevenção, como a troca dos filtros de ar condicionado. Os 50 ônibus com ar, cujas janelas são fixas, recebem higienização do sistema de climatização frequente e estão operando com sistema de exaustão e renovação de ar a 100% de sua capacidade e em temperatura ambiente.

A Faol também informa que está fazendo a limpeza interna dos ônibus com água e sabão. Os 16 ônibus com ar cujas janelas podem ser abertas, estão circulando com o equipamento desligado e janelas abertas. “Todos os ônibus estão sendo submetidos a processos intensificados de limpeza, com uso de produtos apropriados para esterilização de vírus e bactérias. Prevenir é a melhor solução”, finalizou a nota da Faol. 

 

LEIA MAIS

A partir de agora são consideradas apenas mortes confirmadas, e não suspeitas, o que dá diferença de mais de mil

Desconto vai variar de acordo com o valor das mensalidades; negociação deverá ser feita entre instituições, pais e alunos

Moradores se queixam do fluxo constante de turistas nos distritos em plena pandemia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra