Até dezembro, a Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55, é palco de uma ocupação cultural reunindo diversas apresentações musicais, teatrais, exibições de filmes e oficinas de cinema. O evento tem a produção da Clóvis Produtora, patrocínio da concessionária de energia elétrica Energisa, do Governo do Estado do Rio e da Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Ao todo serão dez oficinas de audiovisual, dois concertos em homenagem ao centenário da Semana da Arte Moderna, três apresentações musicais e três teatrais, além do Cine Usina, que exibirá oito filmes que irão dialogar com oito episódios do podcast Usina de Diálogos, através da discussão de temas relacionados à inclusão e representatividade no cinema, por trás e na frente das câmeras. Todas as atividades serão gratuitas. Além da ocupação da Usina Cultural Energisa, o projeto vai oferecer formação profissional com oficinas ministradas por especialistas.
Assistência de Som para Audiovisual
Desta sexta-feira, 17, a domingo, 19, das 13h às 18h, vai acontecer a Oficina de Assistência de Som para o Audiovisual, com Caio Cesar Loures. São 15 vagas gratuitas. A oficina vai introduzir os fundamentos do som e do áudio, assim como apresentar os principais equipamentos, o fluxo de trabalho e as técnicas da captação de som direto para o cinema e audiovisual, com ênfase no trabalho de assistência de som direto.
É uma oficina bem completa, com experimentações práticas e com todos equipamentos de som que são usados em produções profissionais de grande porte. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário que está na bio do Instagram @ocupausina ou enviar um e-mail para ocupausina2022@gmail.com, com nome, contato (e-mail/telefone) e falando sobre o interesse em fazer a oficina.
Deixe o seu comentário