Novo decreto altera regras e flexibiliza ainda mais atividades econômicas em Friburgo

Bares, restaurantes e casas de festas poderão funcionar até meia-noite a partir de segunda
sábado, 11 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)
Movimento nas ruas da cidade em plena pandemia (Foto: Henrique Pinheiro)

Por meio do decreto municipal 1.093/2021, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 10, a Prefeitura de Nova Friburgo alterou mais uma vez as regras para o funcionamento das atividades econômicas na cidade. A partir desta segunda, 13,  a capacidade máxima das indústrias sobe para 80%. Padarias e supermercados poderão, excepcionalmente, operar até as 23h por seu caráter essencial.

Restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar por uma hora a mais, até a meia-noite, com capacidade até 50%. Casas de festas e salões sociais poderão  funcionar até a meia-noite para eventos sociais como casamentos, eventos corporativos e/ ou acadêmicos, limitados a 60% da capacidade máxima. 

Ônibus, vans e veículos de transporte coletivo turístico têm o limite máximo diário aumentado para 25, mantendo a obrigação do prévio cadastro realizado junto a Secretaria Municipal de Turismo. 

Academias, estúdios, centros de atividades físicas ou esportivas e atividades de “personal trainer” poderão funcionar com até 70% da capacidade. As modalidades de luta e de dança são recomendadas de forma individual,  com higienização dos equipamentos esportivos. Templos religiosos também têm a capacidade aumentada para 70%.

Clubes sociais e recreativos, incluindo dependências como parques aquáticos, piscinas, saunase salões de jogos, podem funcionar com 70% da capacidade, das 6h à meia-noite. 

Continuam proibidos eventos com aglomeração de público, boates, shows e pistas de dança.

O decreto completo pode ser acessado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site da prefeitura: www.novafriburgo.rj.gov.br.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra