Nesta quarta, 14 de outubro, celebra-se o Dia Mundial dos Carecas

Fora questões estéticas, “Be Bald and Free Day” é uma data para exortar valores como coragem e libertação
quarta-feira, 14 de outubro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Benito Di Paula, agora careca, ao lado do filho Rodrigo (Reprodução da web)
Benito Di Paula, agora careca, ao lado do filho Rodrigo (Reprodução da web)

Dizem que é deles que elas gostam mais... Especialmente se forem valentes e másculos como um Vin Diesel, um Jason Statham ou um Bruce Willis. Se é verdade, não se sabe, mas o fato é que nesta quarta-feira, 14 de outubro, celebra-se, mundialmente, o Dia dos Carecas.

Em Nova Friburgo, eles estão por toda a parte: nas ruas, nos bares e até nas barbearias - por que não? Ali muitos passam horas aparando barbas e bigodes, muitas vezes deixados a crescer à vontade, talvez por questão de moda ou, quem sabe, como uma forma de "compensação" pelos cabelos perdidos. Outros passam a lâmina de barbear na cabeça em casa mesmo, para dar aquele lustre que deixa toda careca bacana. Outros, mais raros, vão ao barbeiro e fazem questão de mandar cortar, com tesoura, os poucos fios que ainda lhe restam.

Em junho deste ano, o cantor friburguense Benito Di Paula, de 78 anos, surpreendeu os fãs ao aparecer careca pela primeira vez na vida, depois de passar, décadas  a fio, ostentando a farta cabeleira emoldurada  por bigode e cavanhaque. A mudança radical, segundo ele, foi feita para se proteger e evitar a contaminação pela Covid-19. 

O fato é que, para muitas especialistas no assunto, é sempre recomendável raspar a cabeça inteira ao menor sinal de que o homem está começando a ficar calvo - o que lhe confere, aí sim, uma aparência mais envelhecida.

Para os entusiastas desse estilo, o dia do “Be Bald and Free Day” é uma data para exortar valores como coragem e libertação. Sobretudo para pacientes de câncer em tratamento quimioterápico, esses sim, valentes de verdade.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: