Mulher denuncia importunação sexual em elevador

Caso foi denunciado à Deam e viralizou nas redes sociais da vítima
sexta-feira, 07 de março de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Na última quinta-feira, 6, uma mulher denunciou nas redes sociais ter sofrido importunação sexual no elevador de um edifício no centro de Nova Friburgo. O episódio teve grande repercussão. Segundo a vítima, por volta das 8h, enquanto se dirigia a um salão de manicure, percebeu a presença de uma viatura do 11ºBPM nas proximidades de um laboratório de exames médicos, mas, a princípio, não suspeitou de nada. Ao entrar no elevador, um homem apareceu e, segundo ela, tentou encurralá-la.

A mulher contou à polícia que durante o percurso do térreo até o 3º andar, o homem tentou encostar-se nela por seguidas vezes, deixando-a visivelmente desconfortável. As câmeras de segurança do elevador confirmam os depoimentos da mulher e mostram claramente as investidas do acusado.

Em suas redes sociais, a vítima de importunação sexual enfatizou que o porteiro do prédio, que acompanhou toda a cena pelo circuito interno do edifício comercial, foi fundamental para o seu acolhimento imediato. Ele imediatamente se ofereceu para fornecer as imagens do incidente e informações sobre o histórico do acusado.

Segundo o porteiro, o homem possuia passagens pela Polícia Civil por casos de assédio e estupro, o que levanta sérias questões sobre a reincidência de crimes dessa natureza sem a devida punição. E também justificou a presença da viatura policial nas proximidades.

Logo em seguida a vítima se dirigiu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar a ocorrência. A denúncia foi registrada como importunação sexual, mas, segundo a mulher, o acusado não foi preso. Ela também destacou que o homem possui um extenso histórico criminal, com várias ocorrências semelhantes.

O caso teve uma grande repercussão na cidade e nas redes sociais, fazendo com que o vídeo do relato ultrapassasse, até o início da tarde de sexta-feira, 7, pelo menos 117 mil visualizações e mais de quatro mil  compartilhamentos. Nos comentários diversas pessoas, sendo a maioria mulheres, se solidarizaram com a vítima, oferecendo apoio, enaltecendo sua coragem por denunciar o caso.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: