Morre mais um médico vítima da Covid-19 em Nova Friburgo

Ricardo Camargo estava internado há 21 dias no Hospital Unimed. Ele é o quarto profissional de saúde morto pela doença na cidade
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O médico Ricardo Camargo (Arquivo pessoal)
O médico Ricardo Camargo (Arquivo pessoal)

Nova Friburgo perdeu na manhã desta segunda-feira, 19, o quarto profissional de saúde vítima do novo coronavírus. Trata-se do médico Ricardo Figueiredo Camargo que, segundo amigos e colegas de trabalho, tinha 54 anos de idade e trabalhava nos hospitais Raul Sertã, Serrano e Unimed. Neste último estava internado há 21 dias tentando se recuperar da doença. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Ainda segundo apurado pelo jornal, ele não tinha filhos e deixa a esposa. Nas redes sociais de Ricardo Camargo consta que ele foi aluno dos colégios Anchieta e Nossa Senhora das Dores e formou-se pela Faculdade de Medicina de Teresópolis. Amigos e familiares publicaram diversas de mensagens e depoimentos saudosos e de pesar pela morte precoce de mais um guerreiro que atuava na linha de frente no combate à Covid-19.

“Vá em paz. Com certeza está sendo recebido com amor e festa. Você fez toda a diferença por aqui. Que Deus conforte a todos os familiares”, “triste demais com mais uma perda de um colega tão especial”, “que triste notícia. Doutor sempre atencioso com os seus pacientes. Meu sentimentos à família”, foram alguns dos comentários publicados no perfil pessoal do médico Ricardo Camargo em uma rede social.

O curioso é que há menos de um mês, em 16 de setembro, Ricardo Camargo compartilhou uma publicação da Unimed Nova Friburgo que lamentava a morte do também médico Luiz Fernando Silva Tamez, outra vítima da Covid-19 na cidade. 

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo lamentou em nota a morte do médico. Segundo a nota, ele atuava no Raul Sertã desde 1996 e "deixa um grande legado pelo seu desempenho prestado à sociedade como clínico geral, internista na Emergência e depois como intensivista do CTI". 

A VOZ DA SERRA se junta aos familiares e amigos nesse momento de luto, enviando os mais sinceros sentimentos de pesar pela perda do médico Ricardo Camargo. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra