Morre mais um médico vítima da Covid-19 em Nova Friburgo

Ricardo Camargo estava internado há 21 dias no Hospital Unimed. Ele é o quarto profissional de saúde morto pela doença na cidade
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O médico Ricardo Camargo (Arquivo pessoal)
O médico Ricardo Camargo (Arquivo pessoal)

Nova Friburgo perdeu na manhã desta segunda-feira, 19, o quarto profissional de saúde vítima do novo coronavírus. Trata-se do médico Ricardo Figueiredo Camargo que, segundo amigos e colegas de trabalho, tinha 54 anos de idade e trabalhava nos hospitais Raul Sertã, Serrano e Unimed. Neste último estava internado há 21 dias tentando se recuperar da doença. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Ainda segundo apurado pelo jornal, ele não tinha filhos e deixa a esposa. Nas redes sociais de Ricardo Camargo consta que ele foi aluno dos colégios Anchieta e Nossa Senhora das Dores e formou-se pela Faculdade de Medicina de Teresópolis. Amigos e familiares publicaram diversas de mensagens e depoimentos saudosos e de pesar pela morte precoce de mais um guerreiro que atuava na linha de frente no combate à Covid-19.

“Vá em paz. Com certeza está sendo recebido com amor e festa. Você fez toda a diferença por aqui. Que Deus conforte a todos os familiares”, “triste demais com mais uma perda de um colega tão especial”, “que triste notícia. Doutor sempre atencioso com os seus pacientes. Meu sentimentos à família”, foram alguns dos comentários publicados no perfil pessoal do médico Ricardo Camargo em uma rede social.

O curioso é que há menos de um mês, em 16 de setembro, Ricardo Camargo compartilhou uma publicação da Unimed Nova Friburgo que lamentava a morte do também médico Luiz Fernando Silva Tamez, outra vítima da Covid-19 na cidade. 

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo lamentou em nota a morte do médico. Segundo a nota, ele atuava no Raul Sertã desde 1996 e "deixa um grande legado pelo seu desempenho prestado à sociedade como clínico geral, internista na Emergência e depois como intensivista do CTI". 

A VOZ DA SERRA se junta aos familiares e amigos nesse momento de luto, enviando os mais sinceros sentimentos de pesar pela perda do médico Ricardo Camargo. 

 

LEIA MAIS

Total de infectados desde março chega a 4.543 e número de óbitos sobe para 173, mas ocupação média de leitos continua abaixo de 50%

"Este é o mês com maior número de casos, bem acima do recorde que aconteceu entre julho e agosto", diz informe do hospital

Do total de infectados, 500 são profissionais de saúde. Ao todo, o município registra 170 mortes pela doença

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra