Nova Friburgo perdeu na manhã desta segunda-feira, 19, o quarto profissional de saúde vítima do novo coronavírus. Trata-se do médico Ricardo Figueiredo Camargo que, segundo amigos e colegas de trabalho, tinha 54 anos de idade e trabalhava nos hospitais Raul Sertã, Serrano e Unimed. Neste último estava internado há 21 dias tentando se recuperar da doença. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Ainda segundo apurado pelo jornal, ele não tinha filhos e deixa a esposa. Nas redes sociais de Ricardo Camargo consta que ele foi aluno dos colégios Anchieta e Nossa Senhora das Dores e formou-se pela Faculdade de Medicina de Teresópolis. Amigos e familiares publicaram diversas de mensagens e depoimentos saudosos e de pesar pela morte precoce de mais um guerreiro que atuava na linha de frente no combate à Covid-19.
“Vá em paz. Com certeza está sendo recebido com amor e festa. Você fez toda a diferença por aqui. Que Deus conforte a todos os familiares”, “triste demais com mais uma perda de um colega tão especial”, “que triste notícia. Doutor sempre atencioso com os seus pacientes. Meu sentimentos à família”, foram alguns dos comentários publicados no perfil pessoal do médico Ricardo Camargo em uma rede social.
O curioso é que há menos de um mês, em 16 de setembro, Ricardo Camargo compartilhou uma publicação da Unimed Nova Friburgo que lamentava a morte do também médico Luiz Fernando Silva Tamez, outra vítima da Covid-19 na cidade.
A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo lamentou em nota a morte do médico. Segundo a nota, ele atuava no Raul Sertã desde 1996 e "deixa um grande legado pelo seu desempenho prestado à sociedade como clínico geral, internista na Emergência e depois como intensivista do CTI".
A VOZ DA SERRA se junta aos familiares e amigos nesse momento de luto, enviando os mais sinceros sentimentos de pesar pela perda do médico Ricardo Camargo.
Deixe o seu comentário