Mensagem espírita

sábado, 30 de maio de 2020
por Centro Espírita Caminheiros do Bem
Mensagem espírita

    Segundo o grande orador e médium espírita Divaldo Pereira Franco, estamos vivendo "um momento grave na história da humanidade. Periodicamente a sociedade é sacudida por um clamor de sofrimento. Desta vez, o coronavírus chega no auge de nossas conquistas intelectuais, morais, do infinito, do micro e macro cosmo. A Terra estremece”. 

Palavras tão significativas como essas convida-nos a fazermos uma reflexão mais aprofundada sobre a conduta adotada como seres humanos, seres sociais, cujo interesse deve ser o progresso individual e coletivo. 

    O Espiritismo nos faz compreender que não somos vítimas das dolorosas ocorrências, mas que devemos aproveitar para ampliar a visão sobre a imortalidade da alma a fim de apreender, com responsabilidade, a lição desse momento tão singular. 

    A dor sensibiliza-nos! Nossos sentimentos vibram gerando ondas de solidariedade, compaixão, fraternidade; nossa inteligência busca encontrar respostas para aliviar ou sanar o grande desconforto. Assim, percebemos que fazemos parte de uma grande família chamada humanidade. Logo, o que acontece com o outro afeta a todos. 

    E, então,  podemos orar sentindo o "Pai Nosso" que Jesus nos ensinou, Pai de todos, sem distinção. Compreendendo e sentindo o Olhar Divino que vela e ampara cada filho Seu.

    Atualmente, as casas de todos os segmentos religiosos foram constrangidas, pela necessidade de evitar o contágio da doença, a fecharem suas portas; contudo, estimulam a todos para não cerrarem os templos sagrados do coração e exortam a união de pensamentos em prece, em favor de cada irmão do nosso planeta. Esse episódio mundial conclama a união das mentes no intuito de fortalecer, revigorar a fé, laço de união com o poder supremo do Nosso Senhor.

    Nós, espíritas, temos o hábito contínuo da oração, elevando a alma a Deus, enaltecendo Seus desígnios e aceitando-os; rogamos Seus recursos para alcançarmos equilíbrio, discernimento e coragem para domarmos as nossas más inclinações a fim de que não sejamos obstáculos à harmonia universal e agradecemos as inúmeras bênçãos das oportunidades concedidas de servir ao bem, a família, os amigos, a todos, a dádiva da vida.

    A Doutrina Espírita orienta à reeducação da alma através da prática do Evangelho, roteiro seguro. Orar, vigiar a si mesmo, desenvolvendo a benevolência, a indulgência e o perdão. Estudar, amar e ser útil na obra de Deus são atitudes que dão o real sentido à existência.

    Maria, a Mãe Santíssima, disse "Tudo passa e isso, também, passará".

    Muita paz!

  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: