Ele é uma das principais referências do esporte de Nova Friburgo nos últimos anos. Do domínio das competições de muay thai no Brasil, Marlon Moraes ganhou o mundo. Passou perto de ser dono de um cinturão do UFC, e com o seu estilo agressivo, marcou o seu nome na história da organização. Apesar de não viver o melhor momento de sua carreira, o atleta friburguense não recebeu o apelido de “The Magic” em vão. Concentrado e preparado, Moraes terá nova oportunidade de voltar a ter o braço erguido após uma luta de MMA.
Marlon está volta ao octógono neste sábado, 1º, e será uma das atrações principais do card do primeiro evento da Professional Fighters League. A temporada regular de 2023 é aberta neste fim de semana, em Las Vegas, nos EUA, e o lutador de Nova Friburgo terá um adversário difícil: o atual campeão peso-pena (65,8 quilos) Brendan Loughnane.
“Estou tendo uma nova oportunidade, em uma diferente competição. Estarei lutando com o atual melhor da categoria, e acho que será uma luta divertida. Terei um grande adversário, muito bom stricker, boxe de defesa. Mas acho que tenho condições de vencer”, disse Moraes durante entrevista ao canal MMA Sucka.
Na co-luta principal, o campeão meio-pesado (até 93 quilos) Robert Wilkinson, enfrenta o estreante na organização Thiago Marreta. Essas duas lutas já haviam sido anunciadas. O mesmo card terá a participação também do campeão peso-pena da PFL de 2021, o russo Movlid Khaybulaev, que enfrentará o japonês Ryoji Kudo. Já numa disputa entre dois americanos, o vice-campeão peso-pena da PFL de 2022, Bubba Jenkins, enfrenta o ex-finalista Chris Wade, numa revanche da semifinal dos penas da PFL de 2021.
O americano Joshua Silveira, filho do treinador brasileiro Conan Silveira, um dos líderes da American Top Team, está no mesmo evento e enfrentará o tonganês Sam Kei. Ainda resta definir o adversário do meio-pesado Krzysztof Jotko e do peso-pena Jo Sungbin, além de uma luta a mais ser incluída mais tarde. Os eventos restantes da temporada regular do PFL acontecerão em Las Vegas, nos dias 7 e 14 de abril, chegando à decisão dos que avançarão aos playoffs.
Depois da breve aposentadoria, Marlon Moraes decidiu voltar a lutar por uma nova organização, a PFL, em novembro do ano passado. No reencontro com Sheymon Moraes, contra quem havia lutado e vencido por outro evento, o lutador de Nova Friburgo acabou sendo derrotado por nocaute técnico pelo compatriota, mesmo após ter dominado os primeiros instantes e ficar próximo da vitória em alguns momentos do combate. Além do recente duelo entre os dois no PFL, Marlon e Sheymon já mediram forças competindo pelo ‘WSOF’, em 2015. Na ocasião, Magic levou a melhor com um triunfo via mata-leão.
O duelo marcou o retorno do stricker de Nova Friburgo às grandes competições de MMA. Além da troca de organização, Moraes também decidiu subir de categoria e evitar o desgastante corte de peso para competir na divisão dos galos (61 quilos). Aos 34 anos, iniciou a trajetória no MMA em 2007 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 35 lutas, sendo 23 vitórias, 11 derrotas e um empate.
PFL 1 - 2023
1º de abril de 2023, em Las Vegas (EUA)
Card principal
Peso-pena: Brendan Loughnane x Marlon Moraes
Peso-meio-pesado: Robert Wilkinson x Thiago Marreta
Peso-pena: Movlid Khaybulaev x Ryoji Kudo
Peso-pena: Chris Wade x Bubba Jenkins
Peso-meio-pesado: Omari Akhmedov x Will Fleury
Card preliminar
Peso-meio-pesado: Krzysztof Jotko x adversário a ser definido
Peso-meio-pesado: Marthin Hamlet x Mohammed Fakhreddine
Peso-meio-pesado: Joshua Silveira x Sam Kei
Peso-pena: Alejandro Flores x Daniel Torres
Peso-pena: Jo Sungbin x adversário a ser definido
Deixe o seu comentário