Marlon Moraes está volta ao octógono, como uma das atrações principais do card do primeiro evento da Professional Fighters League. A temporada regular de 2023 da organização será aberta em 1º de abril, em Las Vegas, e o lutador de Nova Friburgo terá vida fácil: vai enfrentar o atual campeão peso-pena (65,8 quilos) Brendan Loughnane. Na co-luta principal, o campeão meio-pesado (até 93 quilos) Robert Wilkinson enfrenta o estreante na organização Thiago Marreta. Essas duas lutas já haviam sido anunciadas.
Depois da breve aposentadoria, Marlon Moraes decidiu colocar novamente as luvas e voltar a lutar por uma nova organização, a PFL, em novembro do ano passado. No reencontro com Sheymon Moraes, contra quem havia lutado e vencido por outro evento, o lutador de Nova Friburgo acabou sendo derrotado por nocaute técnico pelo compatriota, mesmo após ter dominado os primeiros instantes e ficar próximo da vitória em alguns momentos do combate.
Após o combate, através de suas redes sociais, o atleta friburguense utilizou um pequeno histórico entre os dois para tentar propor e promover uma trilogia em 2023. Além do recente duelo entre os dois no PFL, Marlon e Sheymon já mediram forças competindo pelo ‘WSOF’, em 2015. Na ocasião, Magic levou a melhor com um triunfo via mata-leão.
Caso o PFL não case o confronto diretamente para desempatar a disputa entre os brasileiros, ainda há a possibilidade dos caminhos de Sheymon e Marlon se cruzarem em 2023. Caso participem do já tradicional ‘Grand Prix’ dos pesos-penas (66 quilos) da companhia, os lutadores podem, inclusive, protagonizar uma trilogia milionária, dependendo do chaveamento e desempenho de ambos no ‘GP’.
O duelo marcou o retorno do stricker de Nova Friburgo às grandes competições de MMA. Além da troca de organização, Moraes também decidiu subir de categoria e evitar o desgastante corte de peso para competir na divisão dos galos (61 quilos). Aos 34 anos, iniciou a trajetória no MMA em 2007 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 35 lutas, sendo 23 vitórias, 11 derrotas e um empate.
O mesmo card, no dia 1º de abril, terá a participação também do campeão peso-pena da PFL de 2021, o russo Movlid Khaybulaev, que enfrentará o japonês Ryoji Kudo. Já numa disputa entre dois americanos, o vice-campeão peso-pena da PFL de 2022, Bubba Jenkins, enfrenta o ex-finalista, Chris Wade, numa revanche da semifinal dos penas da PFL de 2021.
O americano Joshua Silveira, filho do treinador brasileiro Conan Silveira, um dos líderes da American Top Team, está no mesmo evento e enfrentará o tonganês Sam Kei. Ainda resta definir o adversário do meio-pesado Krzysztof Jotko e do peso-pena Jo Sungbin, além de uma luta a mais ser incluída mais tarde.
Os eventos restantes da temporada regular do PFL acontecerão em Las Vegas, nos dias 7 e 14 de abril, chegando à decisão dos que avançarão aos playoffs.
PFL 1 - 2023
1º de abril, em Las Vegas (EUA)
Card principal
Peso-pena: Brendan Loughnane x Marlon Moraes
Peso-meio-pesado: Robert Wilkinson x Thiago Marreta
Peso-pena: Movlid Khaybulaev x Ryoji Kudo
Peso-pena: Chris Wade x Bubba Jenkins
Peso-meio-pesado: Omari Akhmedov x Will Fleury
Card preliminar
Peso-meio-pesado: Krzysztof Jotko x adversário a ser definido
Peso-meio-pesado: Marthin Hamlet x Mohammed Fakhreddine
Peso-meio-pesado: Joshua Silveira x Sam Kei
Peso-pena: Alejandro Flores x Daniel Torres
Peso-pena: Jo Sungbin x adversário a ser definido
Deixe o seu comentário