Mais um Dia D de vacinação antirrábica em 5 localidades neste sábado

Riograndina, Parque Maria Tereza e Conselheiro Paulino serão atendidos
terça-feira, 19 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mais um Dia D de vacinação antirrábica em 5 localidades neste sábado

Nova Friburgo segue realizando a campanha de vacinação antirrábica e, neste sábado, 23, promoverá mais um Dia D de imunização, das 9h às 14h, em cinco localidades do município: posto de saúde de Riograndina, Associação de Moradores do Parque Maria Tereza, posto de saúde de Conselheiro Paulino, Escola Municipal Umbelina Breder de Queiroz, no Jardim Califórnia, e Creche Municipal Izabel Monteiro, no Rui Sanglard. 

Até o momento, 7.631 cães e gatos já foram vacinados na cidade. Somente no primeiro Dia D de imunização, realizado no último dia 9 de outubro, em Amparo, Campo do Coelho, Lumiar, São Pedro da Serra e Boa Esperança, 3.306 animais receberam a vacina antirrábica. 

É importante frisar que não é necessário agendamento e o tutor pode levar o animal em um dos cinco pontos de vacinação durante o horário estipulado para garantir a imunização do pet. A ação é promovida pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, e está sendo promovida em cinco etapas, sendo a segunda o Dia D neste sábado, 23. 

Até o momento, quase 30 bairros e distritos já foram atendidos pela campanha: São Lourenço, Fazenda Campestre, Baixada de Salinas, Três Picos, Jaborandi, Fazenda Rio Grande, Toledo, São Romão, Cascata, Rio Bonito de Cima (praça), Rio Bonito de Cima (Cabeceira), Rio Bonito de Baixo, Toca da Onça, Santa Luzia/Serra Mar, Benfica, Boa Esperança de Cima, Vargem Alta, Santiago, Alto do Schuenck, Cardinot, Santa Cruz e Janela das Andorinhas. Em Macaé de Cima, Bocaina dos Blaudt e Centenário a vacinação já foi iniciada, porém ainda não concluída. Demais bairros e distritos da cidade também serão atendidos e os dias e locais de vacinação serão divulgados em breve pela Prefeitura de Nova Friburgo.

O que é a raiva? 

É uma zoonose transmitida ao ser humano através do contato com a secreção salivar, por mordedura, lambedura ou arranhadura dos mamíferos doentes. Esta doença possui quase 100% de letalidade, havendo no Brasil o relato de apenas um caso convertido à eliminação do vírus e recuperação clínica.

 

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET | saúde