Maioria dos clubes pequenos não receberá os grandes no Carioca 2021

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco não devem subir a serra este ano
quarta-feira, 03 de março de 2021
por Vinicius Gastin
O Estádio Eduardo Guinle
O Estádio Eduardo Guinle

O torcedor de Nova Friburgo sempre se recorda com carinho dos tempos em que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco subiam a serra, visitavam o Friburguense e proporcionavam momentos de maior proximidade entre ídolos e fãs da região. Essa, no entanto, é uma realidade que ficou no passado. Neste ano, a tendência é que o interior do Rio de Janeiro receba poucos duelos entre os chamados grandes e pequenos do Estado.

O Volta Redonda, que manda os jogos no Raulino de Oliveira, será o único que, a princípio, poderá abrigar um jogo desse porte. Na segunda rodada da Taça Guanabara, marcada para o primeiro fim de semana de março, o Esquadrão recebe o Vasco. Porém, esta não é a realidade para Resende, Macaé, Bangu e Nova Iguaçu nas primeiras rodadas do Estadual.

Até o momento, com os três primeiros compromissos de cada time já marcados e com sedes pré-definidas, nenhum desses clubes pode jogar em seu próprio estádio diante dos quatro grandes, mesmo sendo mandante. O Macaé, inclusive, escolheu o Eduardo Guinle para mandar as partidas enquanto o Moacyrzão não está liberado.

“Existem algumas variáveis. Quem detinha os direitos de transmissão vê toda a história pelo lado comercial. São vários atores que devem ser levados em conta. Antigamente, eles não tinham nenhuma influência na tabela e os grandes jogavam na Rua Bariri, em São Cristóvão, e isso tornava mais trabalhosa a missão dos grandes. Infelizmente, isso não é possível hoje porque o aspecto comercial tem um peso, a Polícia Militar tem um peso, o Ministério Público tem um peso” disse o presidente da FFERJ, Rubens Lopes, em entrevista recente ao programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes.

 

LEIA MAIS

Com nova perspectiva, Tricolor da Serra fura retranca e bate o Macaé; jogo decisivo ainda não tem data

Com os goleiros mais inspirados que os atacantes, placar não saiu do zero em Mesquita

Próximo compromisso do Tricolor da Serra será nesta quarta, fora de casa, diante do América

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol