Desde da última terça-feira,17, a empresa de ônibus 1001 suspendeu a circulação das linhas que ligam Nova Friburgo ao Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo por, pelo menos 15 dias, para evitar a propagação do coronavírus. Já as linhas urbanas da empresa que ligam Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu e municípios vizinhos do Centro-Norte do Estado, assim como a linha Nova Friburgo-Macaé, via Rio das Ostras, operam com horários reduzidos e não transportam mais passageiros em pé. Segundo a empresa, a tabela de horários é adaptada de acordo com a demanda de passageiros para cada linha.
Essas medidas atendem ao decreto 46.973, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e uma portaria do Departamento de Transportes de Passageiros do Estado (Detro) que determinam orientações para a circulação de linhas interestaduais e intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.
"Esta é uma medida de prevenção e contingência, que segue as orientações das autoridades e visa o controle da expansão do vírus. Para os usuários que têm passagens compradas e podem se reprogramar, estamos flexibilizando com isenção das taxas de remarcação - por até um ano a partir da data da compra - ou faremos o cancelamento do bilhete com reembolso integral. Neste momento, recomendamos que os usuários evitem os deslocamentos e cancelem suas viagens planejadas para esse período mais crítico. É uma situação atípica", explica Heinz Júnior, diretor executivo da empresa 1001.
Deixe o seu comentário