Linhas intermunicipais operam com horário reduzido

Destinos afetados são Cachoeiras de Macacu, municípios vizinhos do Centro-Norte e Macaé via Rio das Ostras
quinta-feira, 19 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Viação 1001 operando em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
A Viação 1001 operando em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

Desde da última terça-feira,17, a empresa de ônibus 1001 suspendeu a circulação das linhas que ligam Nova Friburgo ao Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo por, pelo menos 15 dias, para evitar a propagação do coronavírus. Já as linhas urbanas da empresa que ligam Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu e municípios vizinhos do Centro-Norte do Estado, assim como a linha Nova Friburgo-Macaé, via Rio das Ostras, operam com horários reduzidos e não transportam mais passageiros em pé. Segundo a empresa, a tabela de horários é adaptada de acordo com a demanda de passageiros para cada linha.  

Essas medidas atendem ao decreto 46.973, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e uma portaria do Departamento de Transportes de Passageiros do Estado (Detro) que determinam orientações para a circulação de linhas interestaduais e intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do vírus confirmada ou situação de emergência decretada.

"Esta é uma medida de prevenção e contingência, que segue as orientações das autoridades e visa o controle da expansão do vírus. Para os usuários que têm passagens compradas e podem se reprogramar, estamos flexibilizando com isenção das taxas de remarcação - por até um ano a partir da data da compra - ou faremos o cancelamento do bilhete com reembolso integral. Neste momento, recomendamos que os usuários evitem os deslocamentos e cancelem suas viagens planejadas para esse período mais crítico. É uma situação atípica", explica Heinz Júnior, diretor executivo da empresa 1001.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra