Você já deve ter ouvido falar que combinar limão com mel é excelente para a saúde, que se trata de uma dupla poderosa. Realmente, mel e suco de limão formam uma bebida nutritiva e eficaz no alívio de sintomas de resfriados e gripes, redução do estresse e ansiedade, para desintoxicar o corpo. Confira cinco benefícios para adicionar essa mistura à sua alimentação diária:
Reforço do sistema imunológico — O limão é uma fruta cítrica rica em vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico. Além disso, possui propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir doenças. Já o mel é um alimento de origem animal que contém vitaminas e minerais importantes, sem falar nas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Juntos, eles são capazes de proteger o organismo contra vírus e bactérias.
Bom para tosse, resfriado e gripe — A dupla é popularmente famosa por ser um shot caseiro para amenizar resfriados e gripes, além de ser boa para tosse. O limão ajuda a reduzir a congestão nasal, enquanto o mel pode aliviar a dor de garganta, acalmar a tosse e melhorar a qualidade do sono. Para melhorar, você pode adicionar gengibre à mistura e dar aquele boost na imunidade.
Chá de limão com mel na digestão — O limão estimula a produção de enzimas digestivas e o mel, por sua vez, alimenta as bactérias benéficas do intestino. O chá de limão é uma bebida desintoxicante e especialmente vantajosa quando consumido pela manhã, pois estimula o sistema digestivo e aumenta a energia para o dia.
Dupla poderosa para desintoxicar — O chá de limão com mel, ou mesmo a combinação simples, também ajuda a desintoxicar o corpo, pois o limão é um diurético natural que auxilia na limpeza dos rins e do fígado. Já o mel, com suas propriedades antibacterianas e antifúngicas, colabora na eliminação das toxinas do organismo. Essa é a bebida perfeita para tomar ao acordar, antes mesmo do café da manhã.
Redução do estresse — Por fim, o mel com limão é uma mistura calmante e relaxante, que pode reduzir o estresse e a ansiedade. O limão contém limoneno, que tem propriedades sedativas, e o mel, triptofano, um aminoácido que ajuda a produzir serotonina, o hormônio do bem-estar. (Fonte: www.conquistesuavida.com.br)
Deixe o seu comentário