Lei Seca retirou das ruas quase 20 mil motoristas em 2021

Mais de 2.500 blitzes foram realizadas em todo o estado no ano passado. Operação Verão vai até março
quinta-feira, 06 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Lei Seca retirou das ruas quase 20 mil motoristas em 2021

A Operação Lei Seca encerrou o ano de 2021 com o registro de 19.952 mil motoristas abordados nas blitzes dirigindo sob influência de álcool em todo o Estado do Rio. Nas 2.689 ações de fiscalização realizadas ao longo do ano, 153.806 mil motoristas foram abordados e destes, 12,97% apresentavam sinais de alcoolemia.

De todas as regiões do estado onde a operação foi realizada, as regiões Serrana e Médio Paraíba lideraram o ranking com maiores índices de alcoolemia. Ambas as regiões registraram 26% de casos de alcoolemia em relação ao total de motoristas abordados. 

Em comparação com os dois últimos anos, os números de 2021 mostraram que os índices de casos de alcoolemia aumentaram consideravelmente. No ano de 2020, foram flagrados 3.715 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, lembrando que neste ano a Operação foi suspensa por 7 meses. Já no ano anterior, em 2019, 13.119 casos de alcoolemia foram registrados.

Operação Verão da Lei Seca

A Operação Lei Seca iniciou em 22 de dezembro  a Operação Verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras. As ações estão sendo realizadas em toda a Região Metropolitana e no interior do estado, e vão durar até o fim da estação, em março. As blitzes noturnas continuarão acontecendo normalmente. 

Na última edição da Operação Verão, que aconteceu de 21 de dezembro a 19 de março de 2021, foram realizadas 682 ações e abordados 19.910 motoristas. Destes, 1.868 apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 9,3% do total de abordagens.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito