Lançado programa para combater a evasão escolar na rede estadual

Projeto MAE prevê a contratação de mulheres de baixa renda e assistentes sociais
terça-feira, 30 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Lançado programa para combater a evasão escolar na rede estadual

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira, 29, em cerimônia na Universidade do Estado (Uerj), na capital, o projeto MAE (Mulheres Apoiando a Educação). A ação prevê a contratação de mulheres de baixa renda e de assistentes sociais para dar suporte às equipes das 1.230 escolas da rede estadual. Essas mulheres deverão atuar nas comunidades onde moram e poderão tentar localizar esses alunos e convencê-los, junto a suas famílias, a retomarem os estudos. 

O objetivo é aumentar a frequência dos alunos e evitar a evasão escolar causada pela pandemia da Covid-19. Muitos alunos por não possuírem acesso ou terem dificuldades em conectar a internet não acompanharam as aulas online oferecidas pelas escolas, o que acabou estimulando a evasão. Desde o último dia 25 de outubro, quando as aulas presenciais foram retomadas em sua integralidade nas escolas estaduais têm sido observado também que muitos alunos não estão comparecendo às escolas diariamente.  

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação