Lançado programa para combater a evasão escolar na rede estadual

Projeto MAE prevê a contratação de mulheres de baixa renda e assistentes sociais
terça-feira, 30 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Lançado programa para combater a evasão escolar na rede estadual

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira, 29, em cerimônia na Universidade do Estado (Uerj), na capital, o projeto MAE (Mulheres Apoiando a Educação). A ação prevê a contratação de mulheres de baixa renda e de assistentes sociais para dar suporte às equipes das 1.230 escolas da rede estadual. Essas mulheres deverão atuar nas comunidades onde moram e poderão tentar localizar esses alunos e convencê-los, junto a suas famílias, a retomarem os estudos. 

O objetivo é aumentar a frequência dos alunos e evitar a evasão escolar causada pela pandemia da Covid-19. Muitos alunos por não possuírem acesso ou terem dificuldades em conectar a internet não acompanharam as aulas online oferecidas pelas escolas, o que acabou estimulando a evasão. Desde o último dia 25 de outubro, quando as aulas presenciais foram retomadas em sua integralidade nas escolas estaduais têm sido observado também que muitos alunos não estão comparecendo às escolas diariamente.  

 

LEIA MAIS

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Valem projetos de pesquisa de estudantes dos ensinos fundamental II, médio e técnico das redes pública e privada de ensino

Objetivo é garantir destinação de verbas vinculadas, sem possibilidade de transferência para outras contas do tesouro municipal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação