Homenagem do 11º BPM aos profissionais da saúde emociona

Perfilados com as viaturas em frente ao Raul Sertã, policiais parabenizaram médicos enfermeiros pela atuação no combate ao Covid-19
segunda-feira, 30 de março de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)

Policiais do 11º BPM de Nova Friburgo promoveram uma bela homenagem aos profissionais da saúde do município, na noite do último sábado, 28, no Hospital Municipal Raul Sertã, que atende também a outros municípios da região. Os Guerreiros da Serra, como são conhecidos os policiais do Batalhão Tiradentes, surpreenderam os profissionais que estavam de plantão na unidade de saúde com a bela homenagem em reconhecimento aos esforços empenhados no combate à disseminação do novo coronavírus na cidade.

Os PMs chegaram ao Hospital Municipal Raul Sertã em diversas viaturas com o giroflex ligado (apenas as luzes, sem o barulho das sirenes) e posicionaram os veículos de frente para a entrada do maior hospital público da região. Perfilados, os policiais militares leram uma mensagem endereçada aos profissionais da saúde, que A VOZ DA SERRA reproduz abaixo, na íntegra:

“Hoje o mundo inteiro se encontra numa luta conta um inimigo invisível, o Covid-19. Muitos profissionais têm sido incansáveis. Em especial vocês profissionais da saúde que, como nós, arriscam suas vidas pela sociedade. Se esforçam e se dedicam a todo instante para salvar vidas. Por isso, nós policiais do Estado do Rio de Janeiro, viemos fazer essa simples, mas sincera homenagem. Sigam firmes, vai passar. Juntos venceremos essa batalha. Recebam nossas sinceras continências”, leu em voz alta um porta-voz da PM.

Na sequência, os PMs reverenciaram os profissionais da saúde com uma continência especial, seguida de uma salva de palmas. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais que presenciaram a homenagem reconheceram o gesto dos agentes do 11º BPM: “Agradeço a vocês por estarem sempre juntos da gente. Muito obrigado”, disse, emocionado, um porta-voz dos profissionais da saúde.

"Essa homenagem foi realizada em todo estado, por iniciativa do secretário estadual  de  Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda. "Trata-se de um agradecimento sincero àqueles que estão mais expostos ao contágio, e mesmo assim trabalham   de forma heróica e incansável. Coragem não significa ausência absoluta de medo, isso é inconsequência. A virtude da coragem se revela quando existe risco, e independemente do temor que possa surgir, enfrenta-se a ameaça. Reconhecer o valor desses profissionais, por vezes tão esquecidos, é dever de cada cidadão, e neste momento de incertezas, a Polícia Militar do Estado do Rio enaltece e homenageia essa categoria profissional", disse o comandante do 11º BPM, tentente-coronel Alex Soliva.

Inúmeros elogios

Rapidamente a homenagem promovida pelos policiais militares viralizou nas redes sociais e recebeu inúmeros elogios de friburguenses que aprovaram esse gesto de reconhecimento em meio ao caos causado pela pandemia do novo coronavírus. Somente na página oficial do 11º BPM no Facebook, a publicação de um vídeo com a homenagem recebeu – até o fim da tarde desta segunda-feira, 30 – mais de 800 curtidas, cerca de 130 comentários e quase 500 compartilhamentos.

Entre os comentários, muitos elogios à atitude dos Guerreiros da Serra: “Simplesmente emocionante. Parabéns aos bravos guerreiros do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo. E que Deus dê forças e abençoe a todos que estão na linha de frente contra esse vírus. Vamos vencer, isso vai passar”, disse Jhonatan Gonçalves. “Me arrepiei. Eles merecem todas as homenagens. Vocês (policiais militares) também merecem”, comentou Edna Valentim.

“Parabéns aos profissionais de saúde. Que Deus abençoe a todos. Sei como a luta é árdua, mas a maior recompensa é ver vidas sendo salvas em meio a tragédias. Vocês merecem”, parabenizou Vera Corrêa. “Reconhecer e valorizar o serviço do próximo que se arrisca por nós é ato nobre. Parabéns ao 11º Batalhão e aos profissionais da saúde de Nova Friburgo. Deus esteja com todos vocês”, completou Janaina Cerqueira Mota. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra