Frizão perde para o Americano e vê sonho do acesso distante

Tricolor segue sem conquistar vitórias quando joga em casa nesta edição da Série A2
segunda-feira, 11 de julho de 2022
por Vinicius Gastin
Com derrota, Tricolor vê chances de brigar pelo acesso praticamente se esgotarem
Com derrota, Tricolor vê chances de brigar pelo acesso praticamente se esgotarem

O Friburguense é um clube historicamente difícil de ser vencido em Nova Friburgo. E por isso não é errado dizer que a temporada de 2022 é uma exceção. Pelo desempenho, pelos números e resultados, que vão afastando o sonho de voltar a figurar entre os clubes da elite do futebol estadual. Em que pese, obviamente, todo o cenário de dificuldades, e o fato de o Tricolor estar disputando a Série A2 com um elenco praticamente Sub-23.

Ainda assim, o crescimento nas últimas rodadas, os bons resultados conquistados longe de Nova Friburgo e o equilíbrio maior na Taça Corcovado alimentavam as esperanças de brigar pelas semifinais do segundo. Sonho este que ficou bem distante, e será muito difícil de ser concretizado após a derrota por 2x0 para o Americano, no último sábado, 9, no Eduardo Guinle. Os gols do time de Campos do Goytacazes foram marcados por Thiago e Jackson.

O Friburguense, mais uma vez sem Jorge Luiz e Toshyia e sem Lucas Mello, expulso no jogo anterior, entrou em campo com Pedro, Lucas Mineiro, Breno, Cris e Jean, Maurício; Lucas Mello, Mirral, Ryan, Rodriguinho e Barrozo; Wellerson e Renato. O Tricolor da Serra volta a campo no sábado que vem, dia 16, quando enfrenta o Angra dos Reis, fora de casa, no estádio Jair Toscano.

A situação tricolor

Cinco jogos movimentaram a quarta rodada da Taça Corcovado no último sábado, dia 9. E os resultados embolaram ainda mais as disputas para as vagas das semifinais do segundo turno da Série A2 Carioca. O Olaria manteve a ponta do Grupo A, com sete pontos, ao empatar em 1x1 com o Maricá, no Alzirão, em Itaboraí. O segundo colocado da mesma Chave é a Cabofriense, que chegou aos cinco pontos ao ficar no 2x2 com o Artsul, no Nivaldo Pereira, em Austin.

No Grupo B, o líder é o Sampaio Corrêa, que bateu o América por 3x2, em jogo eletrizante no Lourival Gomes, na Região dos Lagos, e chegou aos nove pontos. Quem completa o G2 com os mesmos nove pontos, mas perdendo nos critérios de desempate, é o Gonçalense/Petrópolis, que derrotou o Macaé, por 2x1, no Atílio Marotti, na Região Serrana. Somente um jogo isolado completa a quarta rodada da Taça Corcovado.

Com quatro pontos conquistados e na quinta colocação, o Friburguense teria que vencer Angra dos Reis e Cabofriense e torcer por uma combinação de resultados até difícil de ser calculada. Desta forma, o foco passa a ser afastar, o quanto antes, quaisquer riscos de rebaixamento. No geral são nove pontos ganhos, empatado com Maricá e Cabofriense, e com quatro de frente para o lanterna Angra.

Dentro deste cenário, o time comandado por Afonso depende apenas das próprias forças. De fato, basta um empate no Jair Toscano para escapar de vez. O Angra soma cinco pontos, e restando apenas uma rodada após o jogo do próximo sábado, não mais alcançaria o Frizão. Contudo, o adversário ainda tenta reverter a punição sofrida em instâncias superiores na Justiça, e desta forma, ainda há alguma possibilidade – ainda que bem remota – de recuperar os três pontos retirados na tabela. Por esse motivo, uma vitória traria a sensação definitiva de alívio para o Tricolor da Serra.

Outro detalhe é que o Angra dos Reis ainda joga por esta rodada, e pode encostar em termos de pontuação. É bem verdade que, como enfrenta o Volta Redonda nesta quarta-feira, 13, às 19h, no Raulino de Olveira, a tendência é de não pontuar e o cenário permanecer ainda bem favorável ao time de Nova Friburgo.

 

Tabela do Friburguense – Taça Corcovado

  • América 0x0 Friburguense, Giulite Coutinho
  • Friburguense 0x1 Olaria, Eduardo Guinle
  • Macaé 0x1 Friburguense, Antonio Medeiros
  • Friburguense 0x2 Americano, Eduardo Guinle
  • 16/Jul, Sáb, 14h45 – Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
  • 27/Jul, Qua, 14h45 – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle

 

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol