Foram quatro minutos de desatenção. A volta do intervalo custou caro, e comprometeu um primeiro tempo equilibrado, quando o Friburguense teve até as melhores chances para abrir o placar. Numa Série A2 tão equilibrada, os detalhes decidem as partidas e deverão também definir o destino das equipes na competição. Se o Tricolor da Serra teve as suas chances no começo de partida, o Artsul foi eficiente nos primeiros instantes da etapa final e marcou os gols da vitória por 2x0, na tarde de sábado, 27, no Eduardo Guinle.
Com o resultado, o Frizão segue com apenas um ponto ganho no estadual e sem balançar as redes nas três primeiras rodadas. A equipe comandada por Gerson Andreotti se prepara agora para dois jogos consecutivos fora de Nova Friburgo – o duelo com o Resende, que aconteceria entre eles, no Eduardo Guinle, foi remarcado. O primeiro desses jogos será contra o Sampaio Corrêa no próximo sábado, 3, às 15h, no Lourival Gomes.
Começo promissor
O Friburguense entrou em campo disposto a buscar a primeira vitória na competição. Foram 15 minutos de amplo domínio, e pelo menos três grandes chances criadas. Em duas delas faltaram detalhes no momento da conclusão. Em outra, o experiente goleiro Luiz Henrique apareceu bem para salvar o Artsul. A partir de então, o time visitante conseguiu estruturar melhor a sua defesa, baixar as linhas e impor muita dificuldade para a penetração tricolor.
A posse de bola ficou mais equilibrada, mas o Artsul não ameaçou o gol de Júlio Cesar. Com um time recheado de jogadores altos, a equipe de Nova Iguaçu apostava na bola alta para buscar o primeiro gol. Contudo, salvo os instantes iniciais, o truncado primeiro tempo não teve mais lances que merecessem destaque.
Roteiro diferente
Se o Friburguense começou o jogo a todo o vapor, o Artsul foi quem ditou o ritmo nos primeiros instantes da etapa final. Antes que o relógio pudesse completar o primeiro minuto, a equipe visitante teve escanteio para cobrar pelo lado esquerdo de ataque. O cruzamento encontrou a cabeça de Edimário, que testou firme para abrir o placar em Nova Friburgo. O jovem time tricolor sentiu o gol e ficou instável por alguns momentos. Tempo suficiente para que o Artsul pudesse ampliar o marcador, aos quatro minutos. Após lançamento, a bola foi mal cortada pela zaga e caiu à feição para Dubilde finalizar de primeira.
Com a desvantagem, as dificuldades aumentaram. O Artsul se fechou ainda mais, e Andreotti mexeu para tornar o Friburguense mais ofensivo. Não funcionou como o desejado, embora algumas chances tenham surgido. Igor Gomes tentou algumas estocadas pela direita, e Eduardo entrou para fazer companhia a Luã. A melhor chance esteve nos pés de Daniel, que mandou por cima da meta. O time visitante teve alguns bons contra ataques, e num deles, Maurício apareceu bem para evitar o terceiro. Em outro, Júlio Cesar conseguiu fazer boa defesa. Bem postado defensivamente, o Artsul segurou o resultado e saiu de Nova Friburgo com os três pontos.
O Tricolor da Serra foi a campo com Júlio Cesar, Igor Gomes, Maurício, Jhonata e Barrozo; Ronaldo, Ryan, Leandrinho e Paulo Henrique; Lucas Sales e Luã.
A tabela do Frizão
- Cabofriense 0x0 Friburguense
- Friburguense 0x1 Maricá
- Friburguense 0x2 Artsul
- 03/jun, Sáb, 15h - Sampaio Corrêa x Friburguense
- 17/jun, Sáb, 15h - Olaria x Friburguense
- 24/jun, Sáb, 15h - Friburguense x Macaé Esporte
- 01/jul, Sáb, 15h - Gonçalense x Friburguense
- 08/jul, Sáb, 15h - Friburguense x Americano
- 15/jul, Sáb, 15h - América x Friburguense
- 02/ago ou 05/ago - Friburguense x Ceac/Araruama
- 29/jul ou 02/ago - Friburguense x Resende*
*Jogo adiado da 5ª rodada
Deixe o seu comentário