Quem foi ao estádio Eduardo Guinle no último fim de semana sentiu uma energia diferente. E positiva. Os protestos foram direcionados apenas à equipe de arbitragem, que acabou interferindo diretamente no resultado ao marcar um pênalti inexistente contra o Friburguense. Ao time, os torcedores responderam com aplausos à entrega dos jogadores, mesmo com um homem a menos durante praticamente todo o segundo tempo.
“Ficamos felizes demais com tudo o que aconteceu, independente do resultado. Há muito tempo a gente não via uma torcida tão envolvente, com tanto carinho e apoio ao time. A gente não vai falar de arbitragem, mas o desempenho mostra que podemos ser muito fortes durante a competição. O que precisamos é desse apoio vindo nessas arquibancadas. Aproveito para agradecer também a todos os que ajudaram a fazer o espetáculo, em especial à Stam, que voltou a exibir a sua marca em nossa camisa e ajudou demais na montagem da estrutura do jogo”, avalia o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha, destacando a volta da parceria com a Stam Metalúrgica e as despesas para a realização da partida – o clube gastou um valor considerável para, por exemplo, fazer adequações para a transmissão do canal de TV por assinatura BandSports.
Na expectativa por ampliar a comunhão entre o time e a torcida, o Tricolor da Serra recebe o Artsul neste sábado, 27, às 15h, no Eduardo Guinle. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, com valores que variam entre R$ 15 e R$ 40 (considerando também os preços de meia entrada). Com um ponto ganho na tabela de classificação, o Friburguense busca a sua primeira vitória no campeonato.
A tendência é que o técnico Gerson Andreotti faça apenas uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o Maricá, no sábado passado. Suspenso, por conta da expulsão, Cris deve dar lugar a Jhonata, favorito para formar a dupla de zaga com o capitão Maurício.
As 12 equipes da Série A2 deste ano disputam turno único (Taça Santos Dumont), de todos contra todos, classificando os quatro melhores para as semifinais e finais. Somente o campeão vai subir de divisão para 2024. As duas piores equipes após a disputa das 11 partidas da fase inicial serão rebaixadas para a Série B1.
Tabela do Frizão
- Cabofriense 0 x 0 Friburguense
- Friburguense 0 x 1 Maricá
- 27/mai - SÁb - 15h - Friburguense x Artsul
- 03/jun - Sáb - 15h - Sampaio Corrêa x Friburguense
- 14/jun - Qua - 15h - Friburguense x Resende
- 17/jun - Sáb - 15h - Olaria x Friburguense
- 24/jun - Sáb - 15h - Friburguense x Macaé Esporte
- 01/jul - Sáb - 15h - Gonçalense x Friburguense
- 08/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Americano
- 15/jul - Sáb - 15h - América x Friburguense
- 26/jul - Qua – 15h - Friburguense x CEAC/Araruama
Deixe o seu comentário