Friburguenses escolhem dizeres de placas turísticas

Escolha foi popular, através de votação pela internet; "Terra abençoada" foi a mais votada
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A campanha veiculada pela prefeitura
A campanha veiculada pela prefeitura

Nesta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Nova Friburgo obteve o resultado da votação da “Sinalização de Valorização Turística”, executado pela Secretaria estadual de Turismo e pela TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio), em parceria com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem). A partir de agora, os modelos das placas serão enviados à Setur/RJ e, após assinatura do convênio entre as partes citadas, previsto para março, o projeto será colocado em prática.

As frases ganhadoras em votação popular pela internet, por ordem de classificação, foram:

1º lugar: "Terra Abençoada" 
2º lugar: "Parada de um caminho a caminho do céu" 
3º lugar: "Polo Cervejeiro Artesanal"
4º lugar: "Linda e Real"

O projeto “Sinalização de Valorização Turística” prevê a implantação das placas, em pontos das rodovias a serem definidos, para atrir  turistas e aumentar a auto-estima da população dos municípios fluminenses. A elaboração com temas e frases representativas dos municípios foi por conta da cidade participante e a votação foi encerrada no fim da última quarta-feira, 12.

A prefeitura não informou quantos votos foram obtidos.

 

LEIA MAIS

Em agradecimento aos profissionais de saúde que atuam na pandemia, primeiros hóspedes serão dez marinheiros que atuam no setor

Principais pontos turísticos estarão abertos, mas com restrições. Município oferece atividades ao ar livre

Confira as restrições nas diversas cidades que costumam ser destino dos friburguenses que pretendem viajar neste fim de semana prolongado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo