Friburguenses escolhem dizeres de placas turísticas

Escolha foi popular, através de votação pela internet; "Terra abençoada" foi a mais votada
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A campanha veiculada pela prefeitura
A campanha veiculada pela prefeitura

Nesta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Nova Friburgo obteve o resultado da votação da “Sinalização de Valorização Turística”, executado pela Secretaria estadual de Turismo e pela TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio), em parceria com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem). A partir de agora, os modelos das placas serão enviados à Setur/RJ e, após assinatura do convênio entre as partes citadas, previsto para março, o projeto será colocado em prática.

As frases ganhadoras em votação popular pela internet, por ordem de classificação, foram:

1º lugar: "Terra Abençoada" 
2º lugar: "Parada de um caminho a caminho do céu" 
3º lugar: "Polo Cervejeiro Artesanal"
4º lugar: "Linda e Real"

O projeto “Sinalização de Valorização Turística” prevê a implantação das placas, em pontos das rodovias a serem definidos, para atrir  turistas e aumentar a auto-estima da população dos municípios fluminenses. A elaboração com temas e frases representativas dos municípios foi por conta da cidade participante e a votação foi encerrada no fim da última quarta-feira, 12.

A prefeitura não informou quantos votos foram obtidos.

 

LEIA MAIS

A princípio, quem assumirá a pasta é a subsecretária Adriana Homem de Carvalho

Manifesto assinado pela Associação de Comércio e Indústria do distrito clama pela retomada gradual

Paralisação praticamente total das operações devido a pandemia mudou completamente o futuro do turismo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo