Friburguense é derrotado pelo Olaria na Rua Bariri

Time comandado por Gerson Andreotti, último colocado com apenas um ponto conquistado, volta a campo no próximo sábado
segunda-feira, 19 de junho de 2023
por Vinicius Gastin
Frizão teve as suas oportunidades, mas não conseguiu alcançar o primeiro triunfo na A2 (Fotos: Divulgação)
Frizão teve as suas oportunidades, mas não conseguiu alcançar o primeiro triunfo na A2 (Fotos: Divulgação)

O Friburguense se segurou enquanto pôde, teve as suas oportunidades, mas parou na trave. No espaço de três minutos, entre os 32 e 35 minutos da segunda etapa, o que poderia ser sorte se transformou em novo revés. Não foi desta vez que o time balançou as redes do adversário, amargando mais uma derrota e ampliando a sequência negativa no Campeonato Carioca da Série A2. Líder e invicto, o Olaria pressionou e conseguiu a vitória por 2 a 0 na tarde do último sábado, 17 na Rua Bariri, no Rio de Janeiro com dois gols em curto espaço de tempo.

O time comandado por Gerson Andreotti, último colocado com apenas um ponto conquistado, volta a campo no próximo sábado, 24, quando recebe o Macaé, às 15h, no Eduardo Guinle.

O jogo

O Friburguense sabia das dificuldades que o esperavam. O adversário, invicto e ainda líder do campeonato, é sempre forte quando joga na Rua Bariri. E como característica, sempre busca a pressão inicial. Com apenas dois minutos, o Olaria carimbou por duas vezes a trave de Júlio César, um delas com Denilson.

Passado o susto inicial, o Tricolor se acertou em campo e equilibrou as ações. No meio de campo, Leandrinho dava o toque de qualidade, aparecendo para tentar articular as investidas da equipe. Com a opção de Andreotti por três zagueiros, Igor Gomes e Barrozo tinham mais liberdade para o apoio.

Novidade na escalação, o experiente centroavante Edu, de 36 anos, era a referência no comando de ataque. O gramado bastante pesado e irregular, por várias vezes, atrapalhou as tentativas de ambos os lados. Apesar da correria, à exceção da pressão inicial do Olaria, muito pouco foi produzido em termos de oportunidade no primeiro tempo. Júlio César fez uma defesa de dificuldade baixa aos 46 minutos.

Segundo tempo

Tão equilibrado quanto o primeiro, o segundo tempo teve o mesmo panorama nos minutos iniciais. Muita marcação, dificuldades para criar chances e cartões amarelos. Foram seis aplicados até os 10 minutos da etapa final. Aos 13, Júlio César trabalhou bem após chute de Yan na entrada da grande área. O Friburguense, com a marcação encaixada, pecava na troca de passes e não conseguia conectar os contra-golpes. Desta forma, o time da casa foi ganhando terreno.

Com Pedro Henrique na vaga de Edu, o Tricolor ganhou um pouco mais de mobilidade, mas perdeu o pouco de força que tinha no setor ofensivo. Praticamente ficou à espera de um lance, um contra-golpe. O Olaria tomava a iniciativa e conseguia finalizar com frequência, porém de longa distância, frente à compacta defesa friburguense. Júlio César voltou a aparecer bem aos 20, defendendo o chute de Matheuzinho.

A história do resultado da partida poderia ser contada no espaço de três minutos. A começar pela oportunidade que o Frizão esperava e apareceu aos 32 minutos, quando Pedro Henrique escapou com liberdade, saiu de cara com o goleiro e colocou no canto. A bola bateu caprichosamente na trave e não entrou.

Pouco depois, o goleiro Guilherme se arriscou ao conduzir a bola, errou o passe e Leandrinho tentou surpreender, mas a bola passou rente a trave. Exatamente quando o Tricolor vivia o seu melhor momento, no lance seguinte, o Olaria teve liberdade para avançar pelo lado direito, e a bola chegou para Antônio tocar e abrir o marcador na Rua Bariri, aos 34. Cinco minutos depois, Yan ampliou o marcador, dando números finais ao jogo e ampliando sequência negativa de um Friburguense sem forças para reagir na Rua Bariri.

O Frizão foi a campo com Júlio César; Jhonata, Maurício e Chris; Igor Gomes, Ronaldo, Jean e Leandrinho e Barrozo; Lucas e Edu.

Tabela

Cabofriense 0 x 0 Friburguense

Friburguense 0 x 1 Maricá

Friburguense 0 x 2 Artsul

Sampaio Corrêa 1 x 0 Friburguense

Olaria 2 x 0 Friburguense

24/jun - Séb - 15h - Friburguense x Macaé Esporte

01/jul - Sáb - 15h - Gonçalense x Friburguense

08/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Americano

15/jul - Sáb - 15h - América x Friburguense

02/ago ou 05/ago - Friburguense x CEAC/Araruama

29/jul ou 02/ago - Friburguense x Resende*

*Jogo adiado da 5ª rodada

Classificação - Série A2

1 º- Olaria, 14 pts

2 º- Artsul, 11 pts

3 º- Maricá, 11 pts

4 º- Sampaio Corrêa, 10 pts

5 º- Americano, 9 pts

6 º- Araruama, 9 pts

7 º- Gonçalense, 9 pts

8 º- América, 6 pts

9 º- Cabofriense, 4 pts

10 º- Resende, 3 pts

11º- Macaé, 3 pts

12º- Friburguense, 1 pt

Foto da galeria
Antônio comemora o gol que abriu caminho para a vitória do Olaria na Bariri
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: