Friburgo vai ganhar placas nos acessos com slogan escolhido por internautas

“Terra abençoada”, “Capital da moda íntima”, “Linda e Real”, “Parada de um caminho a caminho do céu”, “Polo cervejeiro artesanal” e “Suíça Brasileira” são os concorrentes
sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo vai ganhar placas nos acessos com slogan escolhido por internautas

A Prefeitura de Nova Friburgo aderiu a um projeto desenvolvido pela Secretaria Estadual de Turismo e a Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio) que pretende estimular a visitação nos municípios fluminenses incentivando o turismo local. É o projeto  “Sinalização de Valorização Turística” que tem ainda parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O convênio está previsto para ser assinado em março. 

Os municípios participantes devem criar placas que serão instaladas em seus acessos com identificação e frases que os representam ou valorizem suas características. O objetivo da implantação das placas nas rodovias é atrair turistas e resgatar a autoestima da população. 

Nova Friburgo está concorrendo com as sugestões: “Terra abençoada”; “Capital da moda íntima”; “Linda e Real”; “Parada de um caminho a caminho do céu”; “Polo cervejeiro artesanal”; e “Suíça Brasileira”.

Quem vai escolher a melhor frase para ser impressa nas placas do projeto Sinalização de Valorização Turística é a população. A votação vai até a próxima quarta-feira, 12, pela internet, neste link. Poderão ser escolhidas quatro placas que melhor representarão Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo