Friburgo tem 22 casos suspeitos de coronavírus, diz prefeitura

Moradores foram orientados a ficar em quarentena enquanto aguardam resultado confirmação por exame; só um está internado
terça-feira, 17 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo tem 22 casos suspeitos de coronavírus, diz prefeitura

A Prefeitura de Nova Friburgo acaba de divulgar um boletim atualizado da situação da Covid-19 no município. Segundo a nota, há 22 casos suspeitos, todos sem sinal de gravidade. Eles foram orientados a ficar em quarentena dentro de casa, com exceção de um dos pacientes, que se encontra internado. A nota não informa em qual unidade de saúde.

As amostras de materiais coletados para exame específico foram  enviadas a um laboratório de referência, também não informado. O resultado ainda não saiu.

Desses 22 casos suspeitos, dez são mulheres e 12 são homens. As idades não foram informadas, nem os bairros onde residem. Mas 32% estão na faixa etária de 40 a 49 anos, segundo a nota.

Até o momento, esses números não foram contabilizados pela Secretria estadual de Saúde.

Morte em São Paulo

O estado de São Paulo registru nesta terça a primeira morte por coronavírus no Brasil. A informação foi divulgada pelo governo de São Paulo na manhã desta terça-feira, 17. A informação inicial é que seria um homem de 62 anos com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia de próstata (próstata aumentada) e que estava internado em hospital particular, segundo informações do G1. Ainda não há detalhes sobre local de residência nem se ele havia viajado ao exterior ou tido contato com alguém infectado no país. 

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, com mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira, 16.

No Estado do Rio são 31 casos confirmados da doença. A capital fluminense registrou no domingo, 15,  o primeiro caso grave de coronavírus. O paciente, de 60 anos, está internado em um hospital da rede privada da capital. É o segundo caso grave de Covid-19 no Brasil: o primeiro foi uma mulher no Distrito Federal.

Depois de São Paulo, o Rio é o estado com o maior número de casos confirmados. Nesses dois estados já há casos de transmissão comunitária — quando não se sabe quem transmitiu para quem. 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra