O fotógrafo friburguense Bruno Marques, de 25 anos, foi indicado ao Golden Lens Awards (Lente de Ouro) na categoria Retratos numa competição considerada o Oscar da Fotografia no Brasil e no mundo. Atualmente, este é o prêmio mais importante e prestigiado mundialmente para os profissionais de fotografia em geral, álbuns de casamento e família. O Golden Awards é uma cerimônia anual da Inspiration Photographers – uma das maiores associações do mundo neste ramo. Ela promove durante o ano vários rounds no qual o participante envia suas fotografias dentro da categoria que está participando.
As fotografias são avaliadas rigorosamente por júris experts, seladas e pontuadas de 0 a 10 as de maior destaque em cada round. O Golden Lens Awards premia os melhores associados do ano em uma cerimônia black tie que acontecerá dia 7 de dezembro no Maria’s Convention, um famosa casa de espetáculos de Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina. O friburguense trabalha com a fotografia desde os 16 anos e é um apaixonado pela profissão. Chegou a conciliar o trabalho em uma padaria e a fotografia, estudando e batalhando para realizar tudo que tanto queria.
Bruno é um dos 13 indicados na categoria “Brazil Portrait Photographer Of The Year”, e compete com fotos emocionantes de casais em momentos especiais recheados de amor e união. No ano passado, o jovem friburguense ficou entre os 20 selecionados na mesma categoria, mesmo não sendo o vencedor. Ele conta que isso é algo inédito para sua carreira. Ser indicado duas vezes fez com que o fotógrafo sentisse mais responsabilidade não só em Nova Friburgo mas em toda região e estado, além disso, lhe abriu portas para novos trabalhos e consequentemente expandindo seu leque de oportunidades de crescer na carreira, focando também em projetos internacionais.
“Oito anos de carreira e três anos tentando, Jamais imaginei estar entre os indicados do Golden Lens Awards, o Oscar da Fotografia, que reúne profissionais de todo o mundo. Gratidão define todo esse processo e conquista. Chegar até aqui me dá mais gás para continuar na batalha”, conta Bruno. *Com supervisão de Henrique Amorim
Deixe o seu comentário