Firjan pede suspensão das restrições à circulação de cargas

Proposta faz parte de pacote de ações para garantir abastecimento, saúde financeira das empresas e preservação de empregos
segunda-feira, 16 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Circulação em Friburgo (arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Circulação em Friburgo (arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Diante das medidas adotadas pelos governos estadual e municipal do Rio para enfrentar o coronavírus, que pode levar à desaceleração da economia fluminense, a Firjan lançou o “Programa de Apoio à Resiliência Produtiva – ações em âmbito estadual e municipal”. O documento propõe uma atuação conjunta de estado e municípios para garantir o abastecimento de gêneros alimentícios à população, a saúde financeira das empresas e a preservação dos postos de trabalho. A proposta foi encaminhada ao governo do estado e à prefeitura do Rio.

Entre outros pontos, a Firjan pede a flexibilização do transporte de cargas nos centros urbanos, garantindo que a população continue com acesso a alimentos, medicamentos e artigos essenciais. A entidade considera essencial a suspensão temporária das restrições de horários à circulação de veículos de carga nas cidades.

No âmbito financeiro, a Firjan solicita a suspensão imediata da lei estadual que instituiu o Fundo Orçamentário Temporário (FOT), que entrou em vigor em 10 de março e cujo primeiro pagamento das empresas está previsto para abril. Diante da retratação esperada na economia fluminense, das dificuldades de fluxo de caixa nas empresas e da necessidade de manutenção dos empregos, a federação considera fundamental a prorrogação dos prazos de pagamento dos tributos estaduais e municipais por 180 dias, tais como ICMS e ISS.

Acesse o documento completo  no link https://bit.ly/2WivYMQ

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra