O Festival Sesc de Inverno completa 20 anos trazendo uma programação de peso para a cidade que o originou. Nova Friburgo volta a receber, até o fim do mês, um dos maiores eventos culturais multilinguagens do Brasil na sede do Nova Friburgo Country Clube, mais especificamente na ilha dos jardins do clube projetado pelo paisagista Glaziou. Os shows de Roberta Sá (nesta sexta-feira, 15, às 21h), Frejat (sábado, 16, às 21h) e Orquestra Sinfônica Brasileira (domingo, 17, às 17h) acontecem no espaço, que já sediou shows do festival em 1998.
Nova Friburgo também vai receber atrações em outras linguagens que compõem o festival: literatura, cinema, teatro, dança, circo, bate-papo e artes visuais. Algumas atividades acontecem no Sesc, como é o caso do espetáculo Baile: Teatro Público, com a premiada companhia mineira Grupo Galpão.
As atividades mesclam apresentações de atrações locais como a banda Euterpe Friburguense, Tatila Krau, Os Bartira, David Massena, Ana Gadini, Regina, Lobianco com nomes do cenário nacional em todas as linguagens.
Outras atrações diversificadas em tema, linguagem e público, como os espetáculos teatrais para todas as idades, oferecem uma agenda plural e rica. Exposições de artes plásticas, mostra de filmes, slams e muitas oficinas fazem parte do 20º Festival Sesc de Inverno, que atua como um dos principais formadores de público do país e impulsiona a troca de experiências e circulação de artistas e ideias no estado do Rio.
O Festival Sesc de Inverno mantém a gratuidade ou preços acessíveis nos ingressos, democratizando o acesso ao bem cultural, e conta, para a sua realização, com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos varejistas, contribuindo para o incremento do turismo local, a geração de renda e fomento da economia local. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes dos espetáculos mediante a troca por um quilo de alimento não perecível para posterior distribuição por programas sociais. A programação completa pode ser conferida no site www.festivalsescdeinverno.com.br.
Deixe o seu comentário