Festival Sesc de Inverno apresenta programação no Country Clube

Cheio de atrações, evento aconteceu na noite de sexta-feira
sábado, 09 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Braulio Rezende e Roosevelt Concy assinam convênio, observados por Johnny Maycon (Fotos de Joao Luccas Oliveira)
Braulio Rezende e Roosevelt Concy assinam convênio, observados por Johnny Maycon (Fotos de Joao Luccas Oliveira)

A camerata da Banda Euterpe Friburguense, a cantora Tatila Krau com o músico Yann Almeida e o violinista Isaac Cainã foram as atrações musicais do evento de apresentação do Festival Sesc de Inverno na noite da última sexta-feira, 8, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, que encantaram o público e deram uma prévia da intensa programação que animará a cidade durante 15 dias neste mês de julho. 

Na recepção aos convidados, a diversão ficou por conta da Cia. Arteira e do multiartista Dalmo Latini, com números de dança e circo. Em sua 20ª edição, o maior festival multilinguagem do país ocorrerá do dia 15 ao dia 31 e reunirá música, teatro, literatura, cinema e artes visuais no próprio clube, na unidade do Sesc e na Praça Dermeval Barbosa Moreira. 

O destaque em 2022 será a realização, no palco montado na ilha dos jardins do Country Clube, dos principais shows, como Roberta Sá, Frejat e Orquestra Sinfônica Brasileira, além de artistas locais. Um retorno aguardado ao formato original do festival, como acentuou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende. 

“Guardo imenso carinho pelo Festival de Inverno, que ajudei a criar em Nova Friburgo, antes de ser encampado pelo Sesc RJ e levado a outros lugares. O regresso do evento ao cenário deslumbrante do Country Clube me causou muita alegria. Dará mais charme ao festival, que trará turistas à cidade e movimentará nossa economia. Os bons tempos estão de volta a Nova Friburgo”, salientou.

Braulio ressaltou a parceria do Sincomércio com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), gestora de Sesc e Senac, que presenteia Nova Friburgo com seguidos benefícios. Ele citou ampliação da antiga pousada do Sesc que virou hotel de referência, com 52 quartos; a aquisição de mamógrafo para permanecer fixo na unidade; a extensão da área de educação, com a retomada da escola infantil e o oferecimento de cursos de línguas estrangeiras e pré-vestibular para comerciários, em breve, num novo endereço no Centro; a abertura de espaçosa sede do Senac para impulsionar a qualificação profissional na cidade, entre os investimentos de porte.

“Com a mudança na diretoria da Fecomércio, há poucos anos, inauguramos uma fase de grande cooperação entre as entidades e importante assistência a Nova Friburgo. Por isso não me canso de agradecer ao presidente Antonio Queiroz pela generosidade com que trata nossa cidade. Agora que, com esforço e enorme trabalho, conseguimos devolver o Festival Sesc de Inverno ao Country, ele não sairá mais daqui”, afirmou Braulio, que chamou ao palco do evento, para assinatura de convênio para o festival, o presidente do clube, Roosevelt Concy, e o prefeito, Johnny Maycon, como testemunha.

O prefeito realçou o empenho de Braulio em colaborar com a cidade, lembrando o projeto de Natal de 2021 que o presidente do Sincomércio viabilizou com a Fecomércio. Johnny Maycon disse que, a exemplo das exibições da noite, Nova Friburgo é um celeiro de talentos e de pessoas que demonstram paixão pela sua terra.

“Estou entre Braulio e Roosevelt, dois friburguenses que amam de verdade nossa cidade e que têm contribuído para seu desenvolvimento. Braulio vem plantando sementes que geram frutos, como o projeto de Natal e o Festival de Inverno, que nos motivam a celebrar a vida depois de um período pandêmico com tantas perdas”, observou o prefeito.

Participaram ainda do evento os secretários municipais de Turismo, Renan Silva, de Cultura, Daniel Figueira, e de Finanças, André Montechiari; o gerente de Comunicação do Sesc RJ, Rogério Rezende, acompanhado de vários membros de sua equipe; o gerente da unidade local do Sesc, Alexandre Couto; o gerente da unidade do Senac, Gláucio Schueler; empresários do comércio e diretores do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que Braulio também preside. 

Saiba mais

Nesta edição, que acontece de 15 a 31 de julho, o evento - considerado o maior evento cultural multilinguagem do país - se espalhará por 12 municípios do Estado do Rio – tradicionalmente, era realizado na Região Serrana e Três Rios. Além de Nova Friburgo, haverá programação em Teresópolis, Petrópolis, Três Rios, Itatiaia (Penedo), Valença, Vassouras, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).O Festival Sesc de Inverno conta com apoio das prefeituras e dos Sindicatos Varejistas, contribuindo para o fortalecimento do turismo e da economia das regiões.

A cantora Roberta Sá abrirá a 20ª edição do Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo. A artista se apresentará no Country Clube no dia 15 de julho, às 21h, com entrada gratuita. Além de Roberta Sá, já estão confirmados na programação Frejat (16/7), Orquestra Sinfônica Brasileira-OSB (17/7) e Luisa Lacerda Trio (28/7), todos no mesmo local. 

O festival está de volta após dois anos de pandemia. Entusiasta desta retomada, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende (acima), também  conselheiro do Sesc RJ e diretor da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), lutou para que Nova Friburgo fosse presenteada com programação de qualidade. Em entrevista À VOZ DA SERRA na semana passada, ele disse que os bons tempos voltaram: "O Festival de Inverno é um presente do Sesc para nossa cidade e toda a região". Relembre a entrevista aqui.

Ingressos

Os ingressos para o Festival Sesc de Inverno já estão disponíves para venda (R$5 e R$10) ou para retirada gratuita em todas as bilheterias das unidades Sesc. 

As informações gerais sobre os valores para cada perfil de público e os endereços dos locais de retirada podem ser consultados em www.festivalsescdeinverno.com.br. A venda é limitada a quatro ingressos por CPF para cada atração, não podendo ser aceitos documentos de terceiros, para a compra. 

Já com relação à programação gratuita, a retirada deve ser feita na bilheteria da unidade onde for acontecer a atração artística, uma hora antes de seu início. A entrada é sujeita à disponibilidade. Importante observar a classificação etária de cada espetáculo. Para as atividades externas, não haverá retirada de ingressos, mas estarão sujeitos à lotação.

Quem puder e quiser contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, o Mesa Brasil Sesc RJ estará no Festival, recebendo as doações. 

No site oficial também está disponível a programação completa, que inclui atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que torna o Festival um impulsionador para os talentos do interior do estado. 

  • Foto: AVS

    Foto: AVS

  • Foto: AVS

    Foto: AVS

  • Foto: AVS

    Foto: AVS

  • Foto: AVS

    Foto: AVS

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: