A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), alguns de seus sindicatos filiados e o Sindicato dos Empregados do Comércio do Rio assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, (CCT). A partir de 1º de setembro, os salários serão reajustados em 4,5%. Além disso, as categorias terão um abono de R$300 para pagamento do retroativo dos meses de maio a agosto. Também foi concedido aos trabalhadores a possibilidade de levar ao médico duas vezes por ano o filho menor dependente de até 8 anos de idade. A CCT assinada nesta segunda-feira, 4, vai beneficiar cerca de 100 mil trabalhadores.
Sobre a Fecomércio
A entidade reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos.
Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado.
Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.
Deixe o seu comentário