Família de motociclista morto contesta “suspeita de Covid-19”

Segundo o Hospital Raul Sertã, tomografia teria indicado “imagem de vidro fosco”, o que costuma acontecer também em pacientes vítimas do coronavírus
terça-feira, 05 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Família de motociclista morto contesta “suspeita de Covid-19”

A morte de um jovem após sofrer um acidente de moto na noite do último domingo, 3, causou comoção e polêmica em Nova Friburgo nesta segunda-feira, 4. Isso porque ele foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu.

O que causou estranheza é que o laudo da morte apontou trauma de crânio e suspeita de Covid-19, o que contrariou a família da vítima, que contestou a causa da morte e não queria velar a vítima com o caixão lacrado, procedimento adotado em casos de morte por suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

A direção do Raul Sertã informou que o jovem foi submetido a uma tomografia, que teria indicado “imagem de vidro fosco”, o que costuma acontecer também em pacientes vítimas do Covid-19, mas que também pode ter sido ocasionado por conta do acidente. Após constatada a morte da vítima, a médica responsável pelo atendimento entendeu que seria arriscado realizar o velório com o caixão aberto.

A direção do Raul Sertã confirmou que, por se tratar de uma morte violenta, o corpo do jovem deveria ter sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o que só ocorreu depois da polêmica. A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura em busca de mais detalhes sobre o caso, no entanto, “a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que está apurando o caso e, tão logo tenha mais informações a respeito, fará a divulgação”. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura para saber se há registros de outros ataques de cães no centro da cidade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra