A morte de um jovem após sofrer um acidente de moto na noite do último domingo, 3, causou comoção e polêmica em Nova Friburgo nesta segunda-feira, 4. Isso porque ele foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã, mas não resistiu.
O que causou estranheza é que o laudo da morte apontou trauma de crânio e suspeita de Covid-19, o que contrariou a família da vítima, que contestou a causa da morte e não queria velar a vítima com o caixão lacrado, procedimento adotado em casos de morte por suspeita ou confirmação do novo coronavírus.
A direção do Raul Sertã informou que o jovem foi submetido a uma tomografia, que teria indicado “imagem de vidro fosco”, o que costuma acontecer também em pacientes vítimas do Covid-19, mas que também pode ter sido ocasionado por conta do acidente. Após constatada a morte da vítima, a médica responsável pelo atendimento entendeu que seria arriscado realizar o velório com o caixão aberto.
A direção do Raul Sertã confirmou que, por se tratar de uma morte violenta, o corpo do jovem deveria ter sido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o que só ocorreu depois da polêmica. A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura em busca de mais detalhes sobre o caso, no entanto, “a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que está apurando o caso e, tão logo tenha mais informações a respeito, fará a divulgação”.
Deixe o seu comentário