O Ministério Público Eleitoral expediu nesta sexta-feira, 28, uma recomendação à Prefeitura de Nova Friburgo solicitando a liberação do trecho da Avenida Alberto Braune, entre as esquinas com as ruas Duque de Caxias e Leuenroth, que foi interditado para a realização do evento Semana da Reforma Protestante. A preocupação do MP refere-se à necessidade de liberação da via para melhor fluxo do trânsito no domingo, 30, dia da votação do segundo turno das eleições, inclusive com a necessidade da passagem de veículos da Justiça Eleitoral para o transporte de urnas eletrônicas para os locais de votação.
No início da noite de sexta-feira, 28, a Justiça Eleitoral divulgou a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura que garantiu a antecipação do encerramento do evento para as 21h deste sábado, 29, com desmontagem do palco para shows e barracas de comestíveis, no máximo até às 3h da madrugada de domingo, 30, já que duas horas após terá início a mobilização a Justiça Eleitoral para a realização do pleito no município. Logo após a desmontagem dos equipamentos, o tráfego na Avenida Alberto Braune deverá ser totalmente liberado aos veículos, inclusive, dos ônibus urbanos. O evento, inicialmente iria até esta segunda-feira, 31.
Assinaram o TAC junto com o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) e o procurador municipal, João Paulo Figueiró, os juízes eleitorais da 26ª Z.E, Marcelo Alberto Chaves Villas e Adriana Valentim, da 222ª Z.E; o promotor eleitoral, Hédel Nara Ramos, além de representantes da PM e da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).
Deixe o seu comentário