Evento na Avenida Alberto Braune terá encerramento antecipado

Justiça e prefeitura firmaram acordo para facilitar mobilidade no domingo de votação
sábado, 29 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Ministério Público Eleitoral expediu nesta sexta-feira, 28, uma recomendação à Prefeitura de Nova Friburgo solicitando a liberação do trecho da Avenida Alberto Braune, entre as esquinas com as ruas Duque de Caxias e Leuenroth, que foi interditado para a realização do evento Semana da Reforma Protestante. A preocupação do MP refere-se à necessidade de liberação da via para melhor fluxo do trânsito no domingo, 30, dia da votação do segundo turno das eleições, inclusive com a necessidade da passagem de veículos da Justiça Eleitoral para o transporte de urnas eletrônicas para os locais de votação. 

 No início da noite de sexta-feira, 28, a Justiça Eleitoral divulgou a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura que garantiu a antecipação do encerramento do evento para as 21h deste sábado, 29, com desmontagem do palco para shows e barracas de comestíveis, no máximo até às 3h da madrugada de domingo, 30, já que duas horas após terá início a mobilização a Justiça Eleitoral para a realização do pleito no município. Logo após a desmontagem dos equipamentos, o tráfego na Avenida Alberto Braune deverá ser totalmente liberado aos veículos, inclusive, dos ônibus urbanos. O evento, inicialmente iria até esta segunda-feira, 31.

Assinaram o TAC junto com o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) e o procurador municipal, João Paulo Figueiró, os juízes eleitorais da 26ª Z.E, Marcelo Alberto Chaves Villas e Adriana Valentim, da 222ª Z.E; o promotor eleitoral, Hédel Nara Ramos, além de representantes da PM e da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: