Estado do Rio continua com 8 casos confirmados de coronavírus

Todos os que deram positivo até agora estão na capital, em Niterói e em Barra Mansa
terça-feira, 10 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Estado do Rio continua com 8 casos confirmados de coronavírus

O mais recente boletim sobre o coronavírus, divulgado nesta terça-feira, 10, pela Secretaria estadual de Saúde, informa que há oito casos confirmados e 119 suspeitos no Estado do Rio - nenhum deles em Nova Friburgo. Quatro suspeitas foram descartadas de segunda para terça.

Além de uma paciente em Barra Mansa e duas na capital que já haviam sido confirmadas, o órgão divulgou como positivos cinco novos casos: três homens (de 27, 42 e 70 anos) e duas mulheres (de 56 e 61 anos) residentes em Niterói  e na capital. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam quadro de saúde estável.

Os pacientes retornaram de viagens à Europa entre  3 e 5 de março,  com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar.

“Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, disse Edmar Santos, secretário estadual  de Saúde.  

RELEMBRE AQUI A ENTREVISTA sobre a situação do coronavírus em Nova Friburgo.

Se estiver com febre ou sintomas respiratórios e tiver vindo de países com casos de coronavírus:

- Cubra o rosto com máscara cirúrgica
- Vá à unidade básica de saúde, hospital de emergência ou à UPA mais próxima
- Siga as orientações dos profissionais de saúde
- Siga as medidas de prevenção: lave as mãos frequentemente, cubra o rosto ao tossir e espirrar, não compartilhe objetos de uso pessoal, evite locais de grande aglomeração, utilize álcool em gel para as mãos
 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde