Esta quinta é dia de São Sebastião e tem celebrações em Lumiar e na Chácara do Paraíso

Por causa da nova onda de casos de Covid e gripe, não haverá procissões
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Esta quinta é dia de São Sebastião e tem celebrações em Lumiar e na Chácara do Paraíso

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 20, a memória de São Sebastião, que foi soldado do Exército romano e desafiou a fúria do imperador Diocleciano ao seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Por isso foi condenado ao martírio recebendo flechadas em praça pública. Mas o soldado não foi vítima dessa agressão, como muitos pensam. Sua morte ocorreu tempos depois quando Sebastião apresentou-se ao imperador apelando pelo fim da perseguição aos cristãos e foi violentamente açoitado. 

Em Nova Friburgo duas comunidades têm São Sebastião como padroeiro; o distrito de Lumiar (foto) e o bairro Chácara do Paraíso que organizaram uma programação religiosa especial hoje, 20. Em Lumiar haverá missas às 17h com o padre Jefferson da Nóbrega e às 19h com o padre Romevaldo José. Na capela de São Sebastião, na Rua José Cândido de Almeida, na Chácara do Paraíso, haverá missa dos devotos, às 15h, com o padre José Cordeiro; às 18h30 carreata com a imagem do santo pelas ruas adjacentes e às 19h30 missa solene com o padre Josenias Gonçalves. Após as missas haverá venda de kits com pastéis no salão anexo à capela. 

Durante todo o dia, ambas as igrejas permanecerão abertas para as orações dos fiéis de São Sebastião que também é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, onde hoje é feriado em louvor ao santo.    

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: