Quem tem resíduos eletrônicos em casa, como pilhas, baterias, celulares, notebooks, computadores, TVs, impressoras, fornos microondas, liquidificadores, fitas VHS e demais eletroeletrônicos com defeito e quer dar uma destinação correta a eles poderá descartá-los neste sábado, 25, em uma ação promovida pela empresa Circoola em parceria com o projeto Ecoeduca no Espaço Arp (Avenida Conselheiro Julius Arp, 80). Os equipamentos poderão ser depositados gratuitamente em containers posicionados em frente à chaminé da antiga fábrica de rendas. A ação será realizada das 9h às 16h. Quem for ao local descartar materiais receberá brindes sustentáveis.
"Essa é a primeira de muitas ações que pretendemos fazer na cidade para incentivar a população a descartar seus eletrônicos de forma ambientalmente correta", explicou Lucas Palazzo, diretor de operações da Circoola.
Como descartar eletrônicos corretamente
Dúvidas sobre a forma correta de descartar os resíduos eletrônicos ainda fazem muitas pessoas acumularem esses equipamentos quebrados ou sem uso, ocupando espaço em casa. Só na cidade do Rio de Janeiro e Região Metropolitana, o serviço da Circoola é oferecido de forma domiciliar e gratuita mediante agendamento no site.
Ao chegarem no galpão da empresa, os eletroeletrônicos que são coletados passam por triagem, etapa de recondicionamento e seus componentes sem uso são encaminhados para a reciclagem. Assim, em pouco mais de dois anos, a empresa reciclou mais de 220 toneladas de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos.
Para empresas, são oferecidos serviços como conclusão do Manifesto de Transporte de Resíduos, coletas de grandes volumes de resíduos e serviços ambientais licenciados pelo Inea, além de palestras e educação ambiental.
Deixe o seu comentário