Entretê: Festival da Sustentabilidade e outras atrações neste fim de semana

A VOZ DA SERRA seleciona algumas opções para se divertir de casa, com toda a segurança
quinta-feira, 18 de março de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Entretê: Festival da Sustentabilidade e outras atrações neste fim de semana

A VOZ DA SERRA separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto e segurança de casa, já que o isolamento social ainda continua sendo necessário e as restrições em Nova Friburgo estão mais rígidas nesta semana com a vigência da bandeira vermelha. Este fim de semana está repleto de opções para todos os gostos, com lives musicais transmitidas ao vivo, lançamento de EP e clipe do Zé Zen e os Saposicodélicos, espetáculos virtuais e o Festival da Sustentabilidade. Selecione as atrações que mais lhe agradam e divirta-se.

 

VARIEDADES

Festival da Sustentabilidade

O Festival da Sustentabilidade terá mais uma edição em Nova Friburgo com a proposta de inserir a cidade na rota do movimento de transformação global. A primeira edição aconteceu há cinco anos, no Country Clube, como uma das atrações do Silabas (Simpósio Latino Americano de Bioarquitetura e Sustentabilidade) e reuniu aproximadamente mil pessoas.

O festival aborda diversos temas e abre espaço para debates sobre arquitetura e construção civil de baixo impacto, energias alternativas, gestão hídrica, gestão de resíduos sólidos, agroecologia, agricultura familiar sintrópica e negócios sociais. 

A abordagem teórica e prática, através de experiências com palestras e oficinas, feira e rodada de negócios, match entre startups e investidores, linha de financiamento e divulgação de estudos, comprovam a importância do evento como referência nos âmbitos social ambiental e econômico.

A pandemia impossibilitou a realização da quinta edição do evento em 2020, e agora o festival ganhou uma versão online. Nos três dias de transmissão, serão realizadas lives, seguindo protocolos de prevenção a Covid-19. Os vídeos serão transmitidos pelo canal no YouTube do Festival da Sustentabilidade (encurtador.com.br/zIO03). 


Confira a programação 

 

Sexta-feira, 19

  • 9h - Hart Training (Pedro Mussi)
  • 10h - Receitas Saudáveis (Flávio Stern) 
  • 13h - Compostagem (Guilherme Campos) 
  • 14 - Cuidados com Plantas (Gabi Heringer)
  • 17h - Palestra Cidades Sustentáveis (Claudio Jacintho)
  • 19h - Show Nó Cego (Forró e MPB)


Sábado, 20 

  • 9h - Pilates (Carla Moraes)
  • 10h - Receitas Saudáveis (Laiane Tavares)
  • 13h - Compostagem (Guilherme Campos)
  • 14h - Upcycling (Sônia Rondon)
  • 17h - Palestra Resíduos Sólidos (Felipe Pedrazi) 
  • 19h - Show Camarada Matagal (Folk - Instrumental)


Domingo, 21

  • 9h - Yoga (Igor Fonseca)
  • 10h - Receitas Saudáveis (Aimée e Luã Madureira) 
  • 13h - Compostagem (Guilherme Campos)
  • 14h - Produtos de Limpeza Naturais (Ludmilla Zaiden)
  • 17h - Palestra Casas Ecológicas (Robson Lunardi)
  • 19h - Show Zigbrothers (Reggae)

 

Bumba Meu Mito

A companhia Destroiados apresenta o espetáculo teatral “Bumba Meu Mito”, neste domingo, 21, às 17h. O espetáculo é gratuito e será transmitido de forma virtual em função da pandemia. A transmissão online será pelo canal do YouTube dos Destroiados, com inscrição prévia pelo link (bit.ly/bumbameumitoteresopolis). 

O espetáculo mostra a transformação do Minotauro em Boi Bumbá, é um dos vencedores do edital Retomada Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. A apresentação será seguida por uma roda de conversa. 

Bumba Meu Mito é a saga da grávida Catirina e seu valente Chico. Tomada pelo desejo de consumir a língua do boi de estimação do fazendeiro, Catirina obriga o marido a roubá-lo. A morte do animal leva o casal ao desafio de ressuscitá-lo e, para isso, contam com o auxílio e chocalhos do Pajé. Da antiguidade grega clássica, a história parte do Labirinto de Knossos, na Ilha de Creta, e vem atravessando o tempo até que alcance a transformação do minotauro no tradicional boi, do Boi Bumbá brasileiro. 

 

Espetáculo Minhas Queridas

A Cia. de Teatro Diversão & Arte apresenta a temporada online e gratuita, que vai ocorrer de hoje, 19, ao próximo dia 28, de sexta a domingo, do espetáculo “Minhas Queridas”, sobre a vida da escritora Clarice Lispector. A montagem reúne trechos da correspondência que ela trocava com as irmãs, durante o período em que Clarice viveu no exterior, acompanhando o marido diplomata.

Depois das sessões, o público poderá participar de um bate-papo com a diretora Stella Tobar, as atrizes Simone Evaristo e Mariana Grama e convidados de expressão nacional, como Eduardo Moreira, ator e fundador do Grupo Galpão, de Belo Horizonte-MG; Yudith Rosenbaum, professora de Literatura da USP; Nádia Batella Gotlib, escritora e biógrafa de Clarice Lispector e Paulo Flores, diretor e fundador da tribo de atuadores Oi Nóis Aqui Traveis, de Porto Alegre-RS. A transmissão será pelo canal do YouTube da Cia. de Teatro Diversão & Arte. 

 

MÚSICA

Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives ou shows já filmados e disponibilizados nas diversas plataformas, garantindo a alegria do público. Confira as dicas dessa semana: 

 

Sexta-feira, 19

  • Giana Viscardi, Pedro Lima e Marcos Romera em “Vem Vinicius” – 19h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Blues Beatles – 20h (YouTube)

 

Sábado, 20

  • Kleiton & Kledir – 19h (YouTube)
  • OutroEu – 20h (Site oficial)
  • Wesley Safadão – 20h (YouTube)
  • Orquestra Ouro Preto toca A-ha – 20h30 (YouTube)

 

Domingo, 21

  • Sunday Live com DJ Marcio Fernandes – 12h (YouTube)


Zé Zen e os Saposicodélicos lançam EP e clipe “no ForestLAB” 

A banda Zé Zen e os Saposicodélicos lança neste sábado, 20, de forma virtual seu EP: “no ForestLAB”. O novo material do grupo junta as composições minimalistas do cantor Zé Zen com a pegada da banda de rock e os toques modernos do produtor e tecladista Gabrieu.

O projeto surgiu em 2019, quando foi lançado o primeiro single “Que dia é esse?”. De lá pra cá foram mais dois singles: “Pássaros que cantam” e “Vamos de carro para Índia”, todos disponíveis nas plataformas digitais.

O novo trabalho, entretanto, propôs um inédito desafio, que foi gravar ao vivo e em fita magnética, após passar por toda aparelhagem analógica pilotada por Lisciel Franco. O estúdio, que mais parece uma nave espacial, conectou a banda ao sentimento que tinham seus ídolos do rock, já que até os anos 90 essa era a forma convencional de gravar e mixar os trabalhos de todo o mercado musical.

As quatro músicas que compõem o EP contam com a participação do produtor Gabrieu, que acompanha a banda desde o primeiro single e detalhou todo o trabalho para atingir o resultado final. “Foram meses de ensaios no estúdio em Lumiar, onde trabalhamos os arranjos e vimos os detalhes de cada música”, conta o produtor.

O EP estará disponível em todas as plataformas digitais. Para celebrar esse lançamento terá de brinde um clipe feito por Christian Costa (DoNunca Filmes), da música de trabalho “Interfone”. Confira os materiais já lançados em (encurtador.com.br/ktyW1). 

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra