Empresas que ajudarem no combate à pandemia poderão ter isenção de impostos

Projeto de lei vai auxiliar as prefeituras na compra de vacinas e insumos
terça-feira, 06 de abril de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Empresas que ajudarem no combate à pandemia poderão ter isenção de impostos

Após receber emendas que serão analisadas em plenário nesta terça-feira, 6, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, em discussão única, o projeto de lei 3761/2021, que isenta de ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos) às pessoas físicas e jurídicas que contribuírem financeiramente para a compra de vacinas e insumos contra a Covid-19. A alíquota do imposto no Estado do Rio chega a 8%.

A proposta apresentada pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) supre uma carência estadual, pois não há, atualmente, legislação que isente o ITCMD. Caso seja sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, a lei permitirá que a doação seja integralmente revertida para o caixa dos municípios fluminenses. No ano passado, vigorou lei semelhante, mas era específica para doação de materiais hospitalares.

No total, 23 deputados estaduais já assinaram pela urgência da tramitação do projeto de lei, também oportuno diante da autorização de as cidades integrarem consórcios intermunicipais para a aquisição de vacinas para o combate a Covid-19. “A ajuda de empresas e pessoas físicas aos municípios poderá garantir mais vacinas e acelerar a imunização. Com a união, venceremos essa pandemia para acelerar também a recuperação econômica do Estado do Rio”, afirma o deputado Marcus Vinícius.

 

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra