Nesta sexta-feira, 20 de março, os jornalistas de Nova Friburgo comemoram o Dia da Imprensa Friburguense, data oficializada pela Lei Municipal 2.122, de 19 de abril de 1987. Ao longo do século passado, a cidade contou com mais de sete veículos impressos, alguns com longa duração, outros com médio ou pequeno tempo de existência. Mas, certamente, todos imbuídos do mesmo objetivo, o de registrar os fatos e mostrar os principais acontecimentos da cidade e as demandas de sua população.
De todos, com muita luta, conseguiu sobreviver A VOZ DA SERRA. Desde a sua fundação em 7 de abril de 1945, nosso jornal cumpre o seu papel perante a sociedade friburguense. São 75 anos informando e refletindo o dia a dia do município, inicialmente como um semanário, depois trissemanário e finalmente diário, circulando, até os tempos atuais, sem interrupção. Ao longo destas sete décadas e meia, diversas gerações de jornalistas passaram por nossa redação, enfrentando com coragem e seriedade os desafios inerentes à profissão. Como este agora, de informar, com precisão e responsabilidade, a tragédia da pandemia do Coronavírus.
Das máquinas de escrever aos computadores, da era analógica à digital, a evolução de AVS sempre foi uma constante. Hoje estamos, como qualquer jornal da chamada grande mídia, em todas as plataformas digitais, desde a primeira: o site www.avozdaserra.com.br, a versão on-line, criada em 1997. Em seguida, Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e YouTube. Estamos em todas. Além de um estúdio, inaugurado em 2017, para gravações de entrevistas e reportagens.
Portanto, temos todos os motivos para celebrar essa data e motivados para seguir nessa caminhada que honra a todos nós. Parabéns a todos os jornalistas de Nova Friburgo!
Em tempo: A Lei Municipal 3.374, de 11 de março de 2004, oficializou o Dia do Jornaleiro Friburguense, no primeiro sábado de maio, que este ano cai no dia 02 de maio.
Deixe o seu comentário