Em 24 horas, mais 7 casos confirmados de Covid em Friburgo, totalizando 137

Profissionais de saúde infectados já são 52, com uma morte. Número de descartados aumenta para 222. Óbitos permanecem em 13
quarta-feira, 20 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Máscara até em busto da Praça Getúlio Vargas (Foto: Regina Lo Bianco)
Máscara até em busto da Praça Getúlio Vargas (Foto: Regina Lo Bianco)

Em 24 horas, foram confirmados mais sete casos de coronavírus em Nova Friburgo, totalizando 137 pessoas com a doença, segundo boletim divulgado na noite dessta quarta-feira, 20, pela Prefeitura de Nova Friburgo. Entre eles já são 52 profissionais de saúde infectados, sendo que um morreu. Os óbitos, incluindo esse profissional, continuam em 13. Há 50 casos suspeitos da doença, sendo 23 pessoas com sintomas em isolamento domiciliar, 21 hospitalizadas e seis óbitos também aguardando o resultando de exames.

O número de casos descartados também não para de crescer: são 222 agora, segundo a prefeitura. Os recuperados permanecem em 46.

O último óbito foi registrado no domingo, 17: a técnica de enfermagem Tereza Cristina Miranda, de 65 anos. A primeira vítima entre profissionais de saúde infectados em Friburgo tinha mais de 40 anos de profissão e trabalhava na Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro.

A evolução da pandemia da Covid-19 no município teve uma acentuação a partir de abril: no dia 3 era apenas um caso confirmado. Até pelo menos a próxima segunda-feira, 25, seguem valendo as medidas de isolamento social e fechamento parcial do comércio e da indústria determinadas por decreto municipal para conter o avanço do coronavírus. 

Em todo o Estado do Rio, os casos confirmados de coronavírus já passaram de 30 mil: são precisamente 30.372, além de 3.237 óbitos, segundo o boletim desta quarta. Há ainda 1.045 óbitos em investigação e 225 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 25.397 pacientes se recuperaram da doença.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra