Na tarde de terça-feira, 30 de janeiro, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de Nova Friburgo, prenderam um jovem de 22 anos na Rua Bahia, no bairro Olaria. Ele é acusado de ter cometido crimes de dano e ameaça, segundo a Lei Maria da Penha, de proteção a mulher.
De acordo com a delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, a vítima compareceu à unidade policial narrando que teve um desentendimento com seu ex-companheiro, ocasião em que ele, por ciúmes, foi embora levando o telefone celular da vítima.
Insatisfeito, o autor passou a mandar mensagens para o telefone de uma amiga da vítima, mas direcionada a ex-companheira, em tom de ameaça, dizendo que se ela fosse até ele buscar o celular, ele “quebraria (o aparelho) na cara dela”. Na sequência, o rapaz disse que não deixaria a vítima em paz e que a mataria.
Logo após fazer as ameaças, o acusado foi até a casa, na Rua Bahia, onde a ex-companheira estava, mas como ela não o atendeu, o jovem quebrou o celular dela. Diante da denúncia, agentes da Deam iniciaram diligências a fim de capturar o acusado que foi encontrado em sua casa e não ofereceu resistência à investida policial. Após ser conduzido à Deam, ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Também na terça-feira, policiais da Deam prenderam na Rua São Joaquim, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, outro jovem, este de 24 anos, acusado de descumprir medidas protetivas e cometer injúria, de acordo com a Lei Maria da Penha.
De acordo com informações da Deam, a vítima denunciou aos policiais que o rapaz, mesmo ciente da existência de uma decisão judicial que determinava seu afastamento e proibia o contato por qualquer meio com a vítima, vinha insistentemente tentando contato com sua ex-companheira, até que na terça-feira, utilizando o telefone celular da mãe, enviou diversas mensagens de texto para a vítima. Através de mensagens o autor faz diversos xingamentos, além de comentários humilhantes em relação à vítima.
Diante dos fatos, a delegada Mariana Thomé determinou que uma equipe imediatamente realizasse diligências no intuito de localizar e capturar o acusado que acabou encontrado em sua casa. Ele também não ofereceu resistência e após serem cumpridas as formalidades legais, ele foi encaminhado para o sistema prisional da Secretaria estadual de Segurança Pública.
Deixe o seu comentário