Por iniciativa do bispo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, a Diocese de Nova Friburgo celebra nesta sexta-feira, 16 o Dia Diocesano da Reconciliação, uma oportunidade para os católicos priorizarem orações pela paz, o perdão e a união das famílias e todos os cidadãos, em prol de um mundo mais humano e fraterno. O ápice do Dia da Reconciliação será a celebração de missas em todas as igrejas de Nova Friburgo e demais municípios que integram a diocese, hoje, às 19h. Além das orações, haverá reflexão da temática: ‘Deixai-vos reconciliar’, extraída do texto bíblico da 2ª Carta aos Coríntios. Também é pedido aos fiéis que neste dia seja estimulado o perdão e que sejam feitos gestos de caridade aos mais necessitados.
Na carta de instituição do Dia Diocesano da Reconciliação, o bispo de Nova Friburgo informa que foi inspirado para a proclamação desta data durante a celebração de uma missa solene no último dia 25 de novembro, no distrito de Japuíba, em Cachoeiras de Macacu, na abertura de um círculo de oração em louvor à padroeira da Diocese, Nossa Senhora Imaculada Conceição.
No mesmo documento, Dom Luiz Ricci frisou: “Somos embaixadores de Cristo. É como se Deus mesmo fizesse seu apelo através de nós. Em nome de Cristo, vos suplicamos: reconciliai-vos com Deus e, consequentemente, com os irmãos e irmãs, vivendo fraternalmente, sem brigas e rivalidades, deixando-nos guiar pela luz do Senhor”, frisou o religioso lembrando ser o tempo do Advento (de preparação para o Natal), um período propício para enviar uma mensagem, visitar alguém e perdoar.
“Não podemos celebrar o Natal com tantas inimizades, tantas famílias divididas, pessoas que deixaram de se falar, de se relacionar, de se comunicar. Só tem festa quando tem perdão”, enfatiza o bispo. Neste Dia Diocesano da Reconciliação, Dom Luiz Ricci presidirá a missa, às 19h, na Paróquia São João Batista, em Macuco. Na mesma cerimônia serão crismados jovens e adultos daquele município. A celebração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese (Facebook e YouTube).
Deixe o seu comentário