Detran: vistoria não será necessária em casos de troca de propriedade especial

Nova lei foi publicada nesta quinta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Detran não precisará realizar a vistoria veicular em casos de Transferência de Propriedade Especial. A determinação é da lei estadual 8.740, de autoria dos deputados Léo Vieira (PRTB) e Anderson Moraes (PSL), sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada ontem, 27, no Diário Oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a nova lei, estão dispensados da vistoria os veículos enquadrados nos seguintes casos: os que foram comprados para revenda em concessionárias; os furtados ou roubados que tenham sido recuperados; os danificados com indenização de seguradora e os apreendidos por inadimplência contratual. Em sua justificativa, os deputados Léo Vieira e Anderson Moraes explicam que a medida tem a finalidade de dispensar as financeiras, seguradoras e cooperativas - que promovam serviços de proteção veicular - de realizar a vistoria de veículos adquiridos em caráter temporário nas hipóteses de revenda, busca e apreensão e leilão nos casos de indenização do segurado ou cooperativado. 

Nesses casos, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), emitido pelo Detran, deverá conter a expressão “vistoria especial”. A lei também proíbe que seja incluída no documento a expressão “vedada a circulação”.

 

LEIA MAIS

Procedimento é 100% digital sem necessidade de vistoria nos postos

Sem sair do veículo, motoristas levam em média 15 minutos para ter o documento em mãos

Segundo o órgão, são disponibilizadas 150 vagas diárias em Friburgo, destas, 20% são para despachantes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra