Delegado ameaça prender e indiciar quem insistir em sair à rua sem objetivo

Artigo 268 do Código Penal exige obediência a decreto. Guarda Municipal já faz varredura na praça
sexta-feira, 03 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra

O delegado  titular da 151ª DP (Nova Friburgo), Henrique Pessoa,  avisou na tarde desta quinta-feira, 2, que, durante a vigência do período de quarentena, decretada em virtude da pandemia de coronavírus, pessoas que forem abordadas na rua sem objetivo justificável deverão ser conduzidas à delegacia, podendo ser indiciadas no artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). A pena prevista é detenção por um mês a um ano, além de multa.

"É dever de todos colaborar no sentido de só saiir às ruas para o estritamente necessário. Os que teimarem em perambular pelas ruas  poderão sofrer as sanções previstas na lei. As policias Civil e Militar estão unidas nas ações necessárias para evitar condutas que possam colocar em risco a população a exposição ao coronavírus. Contamos com responsabilidade e compreensão de todos", disse ele.

Ainda segundo Pessoa, os médicos indicam o recolhimento preventivo, cabendo à policia ajudar no cumprimento desta medida.

Na tarde desta sexta-feira, guardas municipais fizeram uma espécie de varredura na Praça Getúlio Vargas, pedindo às pessoas que fossem para casa.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra