O delegado titular da 151ª DP (Nova Friburgo), Henrique Pessoa, avisou na tarde desta quinta-feira, 2, que, durante a vigência do período de quarentena, decretada em virtude da pandemia de coronavírus, pessoas que forem abordadas na rua sem objetivo justificável deverão ser conduzidas à delegacia, podendo ser indiciadas no artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). A pena prevista é detenção por um mês a um ano, além de multa.
"É dever de todos colaborar no sentido de só saiir às ruas para o estritamente necessário. Os que teimarem em perambular pelas ruas poderão sofrer as sanções previstas na lei. As policias Civil e Militar estão unidas nas ações necessárias para evitar condutas que possam colocar em risco a população a exposição ao coronavírus. Contamos com responsabilidade e compreensão de todos", disse ele.
Ainda segundo Pessoa, os médicos indicam o recolhimento preventivo, cabendo à policia ajudar no cumprimento desta medida.
Na tarde desta sexta-feira, guardas municipais fizeram uma espécie de varredura na Praça Getúlio Vargas, pedindo às pessoas que fossem para casa.
Deixe o seu comentário