Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), prenderam na quarta-feira, 7, um jovem de 24 anos, acusado do crime de violência doméstica contra sua ex-companheira. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Nova Friburgo. A prisão foi realizada durante a Operação Shamar, da Deam.
Segundo a delegada titular da especializada em Nova Friburgo, Mariana Thomé de Moraes, o rapaz responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado, todos enquadrados na Lei Maria Penha. O suspeito, de acordo com as investigações, teria, no último domingo, 4, ameaçado sua companheira de morte e agredido a mulher com socos que lhe quebraram um dente e causaram diversas lesões comprovadas em exame de corpo de delito.
Ainda segundo informações da Deam, o agressor ainda teria ameaçado novamente a mulher dizendo que a faria refém e que poderia matá-la. Em depoimento na Deam, a mulher relatou que o rapaz ainda a teria trancado na casa onde moravam e a impedido de sair. A mulher conseguiu escapar alegando que iria ao Hospital Municipal Raul Sertã buscar atendimento médico e ao sair da unidade, denunciou-o à Deam.
A delegada Mariana Thomé informou ainda que o agressor possui personalidade voltada, tendo, inclusive, diversas anotações criminais. Contra ele, há na delegacia, pelo menos, quatro registros de ocorrência feitos pela mesma vítima. Após ser ouvido em depoimento, ele foi encaminhado ao sistema prisional da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), no Grande Rio.
Deixe o seu comentário