Deam prende jovem de 24 anos acusado de agredir a companheira

Mulher foi espancada e teve até dente quebrado. Feita refém, conseguiu convencê-lo a sair de casa para ir ao hospital e após atendimento o denunciou
quinta-feira, 08 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Deam prende jovem de 24 anos acusado de agredir a companheira

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), prenderam na quarta-feira, 7, um jovem de 24 anos, acusado do crime de violência doméstica contra sua ex-companheira. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Nova Friburgo. A prisão foi realizada durante a Operação Shamar, da Deam. 

Segundo a delegada titular da especializada em Nova Friburgo, Mariana Thomé de Moraes, o rapaz responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado, todos enquadrados na Lei Maria Penha. O suspeito, de acordo com as investigações, teria, no último domingo, 4, ameaçado sua companheira de morte e agredido a mulher com socos que lhe quebraram um dente e causaram diversas lesões comprovadas em exame de corpo de delito.

Ainda segundo informações da Deam, o agressor ainda teria ameaçado novamente a mulher dizendo que a faria refém e que poderia matá-la. Em depoimento na Deam, a mulher relatou que o rapaz ainda a teria trancado na casa onde moravam e a impedido de sair. A mulher conseguiu escapar alegando que iria ao Hospital Municipal Raul Sertã buscar atendimento médico e ao sair da unidade, denunciou-o à Deam.

A delegada Mariana Thomé informou ainda que o agressor possui personalidade voltada, tendo, inclusive, diversas anotações criminais. Contra ele, há na delegacia, pelo menos, quatro registros de ocorrência feitos pela mesma vítima. Após ser ouvido em depoimento, ele foi encaminhado ao sistema prisional da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), no Grande Rio.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: