Na quarta-feira, 15, por volta das 22h, policiais civis da Deam de Nova Friburgo, coordenados pela delegada titular, Mariana Thomé de Moraes, cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em desfavor de um homem de 32 anos pela prática dos crimes de ameaça e lesão corporal, ambos na forma da Lei Maria da Penha. O acusado agrediu violentamente sua companheira com diversos socos no rosto e um chute no braço, além de ameaçar matá-la.
O acusado tem anotações criminais, tendo sido preso duas vezes por tráfico de drogas. Ele será encaminhado à Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), ficando à disposição da Justiça.
Na quinta-feira, 16, por volta das 10h, policiais da mesma especializada cumpriram mandado de prisão condenatória, expedido pelo mesmo juizado, em desfavor de um homem de 33 anos, pela prática do crime de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. O acusado respondia a processo em liberdade desde 2015 por ter agredido sua esposa, mas decisão judicial recente determinou sua prisão, uma vez que deixou de cumprir as medidas alternativas que lhe foram impostas, sendo revogado o benefício da suspensão condicional do processo. Ele também será encaminhado à Seap, ficando à disposição da Justiça.
Também na quinta, policiais da Deam, juntamente com equipe da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), coordenados pelos respectivos titulares, Mariana Thomé e Adriano França, prenderam em flagrante um homem de 27 anos por lesão corporal e dano, ambos na forma da Lei Maria da Penha.
Após diligências em Nova Friburgo, em apoio à policiais civis da DCAV, policiais da Deam e DCAV foram alertados por moradores de ocorrência em andamento e, ao comparecerem ao local, encontraram a vítima ensanguentada, com corte na cabeça e sem um dente, em razão das agressões de seu companheiro. Além das agressões, o acusado havia quebrado o celular da vítima, confessando também agressões anteriores, todas por ciúmes. Ele, que já responde pelos crimes de roubo e uso de drogas, foi encaminhado para o sistema prisional.
Deixe o seu comentário